quarta-feira, 31 de julho de 2024

 UM PESCADOR SATISFEITO

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Aprendi a viver contente em toda e qualquer situação"
Fp 4.11
Mensagem de 31/7/24

   Passando por uma vila de pescadores, à beira mar, um rico industrial ficou horrorizado quando viu um pescador tranquilamente descansando à sombra do seu barco de pesca, que havia arrastado para a areia. "por  que você não saiu para pescar?", perguntou o industrial ao pescador. "Porque hoje eu já pesquei o suficiente", respondeu o pescador. Insistiu o industrial: "mas por que você não pesca mais que o suficiente?" "E o que eu iria fazer com tanto peixe?", perguntou o pescador. "Ora, você o venderia e, ganhando mais dinheiro, você poderia comprar um motor para o seu barco. Com ele, você poderia ir mar adentro, às águas mais profundas e pescar mais peixes e com ele ganharia mais dinheiro. Então você poderia comprar mais redes, mais barcos, quem sabe, até uma frota de barcos e você ficaria rico como eu!",explicou o industrial, sem conter o seu orgulho. "E o que eu faria então?", perguntou o pescador. "Então você poderia se sentar e desfrutar da vida!", respondeu o industrial. "Bem, e o que o senhor acha que estou fazendo agora?" perguntou o pescador satisfeito.
   Verdadeira, ou não, esta história aponta a insensatez da preocupação doentia que caracteriza a maior parte das pessoas nestes tempos modernos, que se esquecem que, na vida despreocupada, humilde e pacata, também pode haver satisfação e contentamento. Foi isto que o apóstolo Paulo expressou nas suas palavras em que diz que aprendeu "a viver contente em toda e qualquer situação".
   A mensagem que lhes deixo hoje é esta: Faça os esforços que lhe são possíveis na luta pela vida, sem preocupações doentias. Deixe isto para Deus que, em Cristo Jesus que morreu e ressuscitou por nós, provou que nos ama e nos promete amparo e ajuda nas nossas necessidades.

OREMOS: Senhor, ajuda-me a viver contente em toda e qualquer situação. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário