domingo, 14 de julho de 2024

FALA-SE MUITO EM FIM DO MUNDO E EM PROFECIAS...0 QUE NOSTRADAMUS TEM PARA 2024?
ou:
Profecias, Profetadas e outras Parlapatadas...

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
Mensagem de 14/7/24


     Originário do século XVI, o astrólogo e médico francês Michel de Nostredame, conhecido popularmente como Nostradamus, mantém previsões para o ano de 2024 e inclui uma série de eventos significativos. Nostradamus antecipa mais um conflito bélico (esta até eu acertava...uma vez que o homem vive de guerra em guerra desde o primórdio dos tempos), alterações na monarquia britânica, fenômenos climáticos catastróficos e até mesmo a eleição de um novo líder para a Igreja Católica.

     Quanto à guerra, Nostradamus, influenciado pelo contexto de sua época, projeta um conflito entre China e Taiwan para 2024. Suas visões sugerem um confronto naval onde um “adversário vermelho” experimentará grande temor, deixando o vasto oceano em estado de pânico. Eu acho que ele errou o contendor. Se tiver um conflito com a China, fatalmente o adversário será a Coréia. Mas vamos pagar para ver. Se o adversário for de outras bandas, então será os EUA.

     As mudanças climáticas assumirão um papel mais acentuado em 2024, de acordo com Nostradamus. Ele prevê um aumento na aridez da terra e a ocorrência de grandes inundações, acompanhadas da visualização da água. Desde os fenômenos climáticos que extinguiram os dinossauros, o mundo vive  de mudança climática em mudança climática. Ele diz que esses eventos desencadearão uma crise alimentar significativa, caracterizada por uma “fome muito grande por meio de onda pestilenta”. A conferir.

     No que diz respeito à monarquia britânica, Nostradamus profetizou não apenas a morte da Rainha Elizabeth, mas também uma transição adicional na sucessão. Segundo suas palavras, Charles III abdicará do trono em favor de seu filho mais novo, o Príncipe Harry, atualmente afastado da família real. Não seria a primeira quebra de protocolo sucessório na família. "Finalmente, sou capaz de dizer algumas palavras minhas."

Foi assim que o rei Edward 8º do Reino Unido (1894-1972), como era conhecido até o dia anterior, iniciou uma transmissão de rádio pela BBC no dia 11 de dezembro de 1936. Seu discurso deixou o público ouvinte em choque – e, mais do que isso, reformulou o futuro da monarquia britânica.

     Por sete minutos, ele explicou por que decidiu renunciar voluntariamente ao trono – o primeiro caso de abdicação da monarquia inglesa – para se casar com a mulher que ele amava, a socialite norte-americana Wallis Simpson (1896-1986).

     O Papa Francisco (segundo dizem) também não escapou das visões de Nostradamus. O vidente prevê o término do papado de Francisco, que enfrenta desafios de saúde. Em suas palavras, “através da morte de um pontífice muito velho, um romano de boa idade será eleito, dele se dirá que enfraquece sua sé, mas por muito tempo ele permanecerá sentado e em atividade mordaz”.

     As previsões de Nostradamus, lançadas há mais de 450 anos, surpreendentemente acertaram diversos eventos históricos, como a ascensão de Adolf Hitler ao poder, a Segunda Guerra Mundial, a Revolução Francesa, os ataques de 11 de setembro e a pandemia de Covid-19. Mas não se esqueçam que na Bíblia, Deus, no episódio de Balaão usou até uma mula...Pode usar o que e quem quiser para falar ao seu povo. Com isso, não estou legitimando as falas de Nostradamus. Mas advertindo-os contra o que não vem de Deus...Quem não se lembra do episódio de Moisés e Arão contra os feiticeiros do rei? Está em Ex 7.10-12 e diz:

"Então, Moisés e Arão entraram a Faraó e fizeram assim como o SENHOR ordenara; e lançou Arão a sua vara diante de Faraó, e diante dos seus servos, e tornou-se em serpente. E Faraó também chamou os sábios e encantadores; e os magos do Egito fizeram também o mesmo com os seus encantamentos. Porque cada um lançou sua vara, e tornaram-se em serpentes; mas a vara de Arão tragou as varas deles." Isso quer dizer que pessoas guiadas pelo inimigo podem fazer as mesmas coisas que os escolhidos de Deus. Mas suas obras, por serem vazias do poder de Deus, não se sustentam. É o que acontece com Nostradamus. Adaptam-se as coisas do mundo para dizer que foram previstas por ele, mas são óbvias, fruto de uma conjuntura que domina desde o princípio dos tempos.

     É relevante destacar que todas essas profecias foram interpretadas por diversos estudiosos ao longo do tempo. Em 2023, algumas previsões de Nostradamus já se concretizaram, como o surgimento de um grande conflito global interpretado como a Terceira Guerra Mundial, e eventos climáticos extremos, como o calor excessivo que afeta os ecossistemas aquáticos.

     Outras profecias também ganham interpretações assertivas, como a previsão da ascensão de um anticristo, frequentemente associado à figura de Vladimir Putin. Nostradamus descreve o anticristo como aquele que “logo aniquila os três”, sendo os três líderes mais sanguinários identificados como Napoleão, Hitler e, posteriormente, Putin. Mas sobre o fim do mundo, ou o Apocalipse...parece que ainda não é para este ano...Ele nada previu! E nem poderia pois na Bíblia, Jesus diz que 36 "Quanto ao dia e à hora ninguém sabenem os anjos dos céus, nem o Filho, senão somente o Pai." Mt 24.36. Portanto, por melhor que seja o adivinho, não tem chance alguma de fazer uma previsão correta.

     Além disso, apesar de muita gente me escrever querendo saber quando acontecerá o Apocalipse, advirto que a própria Bíblia traz em Dt 18.1-12: 

10 Entre ti não se achará quem faça passar pelo fogo a seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro;

11 Nem encantador, nem quem consulte a um espírito adivinhador, nem mágico, nem quem consulte os mortos;

12 Pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus os lança fora de diante de ti."


     Vai querer desafiar a Deus???? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário