terça-feira, 23 de julho de 2024

  ACABANDO COM AS TREVAS

 
                         Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
 
"De novo lhes falava Jesus, dizendo: Eu sou a luz do mundo; quem me segue não andará nas trevas, pelo contrário, terá a luz da vida" Jo 8:12
 
 
                                                                    
Lampião, Luz De Vela, Árvore

Lampião Luz De Vela Árvore

     No tempo em que viveu Benjamin Franklin, as ruas ficavam muito escuras quando anoitecia. Quem saísse tinha que tomar cuidado redobrado para não tropeçar em pedras ou cair em buracos. Por isso, Benjamim Franklin tomou uma iniciativa e colocou na frente da sua casa uma lanterna. Assim, ao menos naquele trecho da rua, as pessoas podiam enxergar onde estavam pisando e não se machucavam. O resultado dessa atitude foi que outros habitantes da rua e depois da cidade começaram a fazer a mesma coisa e assim, num curto espaço de tempo, praticamente todas as ruas estavam iluminadas e se tornaram mais seguras.
     Nós, filhos de Deus, podemos fazer o mesmo. Não quero dizer que devemos iluminar ruas, pois existem as companhias de eletricidade que já fazem isso. Mas podemos permitir que as nossas vidas, redimidas e iluminadas pela luz de Cristo, sirvam de lanternas, se refletindo na vida daqueles que nos cercam. Jesus inclusive nos estimula a fazer isso no texto de Mt 5:16, que diz:"Assim brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem ao vosso Pai que está nos céus".
     Em vez de ficarmos nos lamentando por causa da escuridão que reina sobre tudo deste mundo, deixemos nossa luz brilhar para mostrar o caminho àqueles que nos rodeiam. E assim, à medida que a luz, que é Cristo, brilhar em nós, atrairá as almas perdidas nas trevas espirituais que serão levadas a Ele, a Luz do Mundo.
     No plano físico, a escuridão mais densa não resiste a um pequeno lampejo de luz. No mundo espiritual acontece a mesma coisa: as mais espessas trevas são dissipadas pelo brilho da luz que emanamos, quando vivemos na fé em Cristo. Tomemos uma atitude e levemos a nossa luz a brilhar para resgate  e esperança dos perdidos, subjugados pelas trevas. É isso que Deus espera de cada um de nós.


Oremos: Pai, ilumina-me, para que eu possa ser luz a iluminar a vida daqueles que me cercam e que ainda não te conhecem. Ajuda-me a acabar com a escuridão espiritual, fazendo com que resplandeça, na minha vida, a luz de Jesus Cristo. Em nome de seu Filho amado. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário