sexta-feira, 19 de julho de 2024

VALORIZAÇÃO PESSOAL
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"  Vocês, porém, são geração eleita, sacerdócio real, nação santa, povo exclusivo de Deus, para anunciar as grandezas daquele que os chamou das trevas para a sua maravilhosa luz."
1 Pe 2.9


   Mais que um post, isto é um testemunho de vida. E começo meu testemunho com uma frase do genial  Pablo Neruda, que diz:

"MORRE LENTAMENTE QUEM NÃO VIRA A MESA QUANDO ESTÁ INFELIZ NO TRABALHO, QUEM NÃO ARRISCA O CERTO PELO INCERTO ATRÁS DE UM SONHO, QUEM NÃO SE PERMITE, UMA VEZ NA VIDA, FUGIR DO CONSELHO DOS SENSATOS".

   Quase acreditei que não era nada, ao me tratarem como nada.
   Quase acreditei que não seria capaz, quando não me chamavam por     acharem que eu não era capaz.
   Quase acreditei ser diferente, entre tantos capazes e sabidos, entre     tantos que eram chamados e escolhidos.
   Quase acreditei estar de fora, quando me deixavam de fora                 porque...que falta fazia?
   E de quase acreditar adoeci;
   busquei ajuda com doutores, mestres, magos e querubins.
   Procurei a cura em toda a parte e ela estava tão perto de mim.
   Me ensinaram a olhar para dentro de mim mesmo e perceber que         sou exatamente como os iguais que me faziam diferente.  
   Me ensinaram a ver que Deus mora em mim.
   E acreditei profundamente em mim.
   E tenho como dívida com a vida fazer com que cada ser humano se     perceba, se ame, se admire de si mesmo, como verdadeira fonte de     riqueza.
   Foi assim que cresci:
   acreditando.
   Sou exatamente do tamanho de todo ser humano.
   E por acreditar perdi o medo de dizer, de falar, 
   participar e até cometer enganos.
   E se errar?
   Paciência, continuo vivendo, por isso aprendendo.
   E errar é humano.
   Mas segurar na mão de Deus,
   aceitar sua ajuda para me levantar e me recompor...ah...
   isso não tem preço: é divino!
    

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário