terça-feira, 23 de julho de 2024

 ATITUDES QUE AGRADAM A DEUS!

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"O Jejum que me agrada é que vocês repartam a sua comida com os famintos"

Is 58. 7

Mensagem de 23/7/24

 

 

Ronaldo Bernardi / Agencia RBS

 

 

         A Bíblia é a revelação de Deus. Sua finalidade primeira é revelar Jesus, o Cristo, como único caminho  de salvação. Jesus é apresentado como Salvador da humanidade que conduz os que nele confiam até o reino celestial. Mas uma pergunta permanece: O que fazer enquanto não chegamos ao nosso destino eterno?

         Também sobre esse assunto a Bíblia traz revelações. No Antigo Testamento Deus revelou a sua vontade  e fez determinadas ordenanças para orientar o seu povo no culto de adoração. Assim, a Bíblia revela as atitudes que agradam a Deus.

         No entanto, durante a prática dessas leis, muitas vezes o povo acabava fazendo o que Deus pedia apenas por costume e de forma mecânica. O jejum, que também era uma orientação de Deus, era um dos costumes que havia perdido o sentido.

          A Bíblia revela atitudes que agradam a Deus! As atitudes não são apenas as coisas externas, mas principalmente o que move a pessoa a ter estas atitudes. Deus está interessado em nosso coração. Deus quer que tudo o que fizermos seja resultado de uma fé sincera e verdadeira.

         Jesus, o Cristo, também mostrou aos fariseus que era mais importante ter misericórdia e compaixão do que cumprir rituais religiosos por tradição. Dessa forma, Jesus teve atitudes que pareciam erradas para as pessoas, mas que eram certas para Deus. Enquanto os fariseus tinham atitudes que pareciam certas  para as pessoas, mas eram condenadas por Deus. Lc 11.37.

          Em Isaías, Deus diz: " O jejum que me agrada é que vocês repartam a sua comida com os famintos, que recebam em casa os pobres que estão desabrigados, que deem roupas aos que não têm e que nunca deixem de socorrer os seus parentes". Is 58. 7. Estas são atitudes que agradam a Deus!!!

 

OREMOS: Querido Espírito Santo peço que santifiques a minha vida fazendo com que os teus frutos apareçam nas minhas atitudes diárias. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário