quinta-feira, 1 de agosto de 2024

 VENCENDO  A SUPERSTIÇÃO

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Eu estou bem certo de que nem a morte, nem vida, nem anjos, nem principados, nem coisas do presente, nem do porvir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor"
Rm 8. 38, 39
|Mensagem de 1º de Agosto, o mês da superstição

   Chegamos ao mês de Agosto, que também é chamado "mês do desgosto", por causa da superstição que o cerca. Mas o que é superstição? O dicionário diz que a superstição é um sentimento religioso baseado no temor ou na ignorância. Por ter medo, ou por caso da ignorância, a pessoa confia em coisas ineficazes, ou teme coisas sem sentido, tais como pés de coelho e ferraduras, como amuletos que dão sorte. Ou gato preto, vela acesa, o número 13, e coisas semelhantes que dão azar. Nada disso, porém, influencia a vida de alguém. A pessoa supersticiosa, no entanto, deixa-se influenciar por essas coisas.
   A superstição torna-se um mal na vida das pessoas, porque traz com ela medo e falsas crenças. Pessoas muito supersticiosas até perdem a alegria e o sentido da vida. O que fazer então?
    O melhor remédio contra a superstição é acreditar no Deus verdadeiro. O Apóstolo Paulo escreve: "Eu estou bem certo que nem morte, nem vida, nem anjos, nem principados, nem coisas do presente, nem do porvir, nem poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá separar-nos do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor". Por isso não precisamos temer gato preto, nem confiar em pé de coelho ou em ferradura. Deus é quem tem todo o poder. As pessoas devem confiar somente em Deus.
   Na vida, às vezes, acreditamos em criaturas em vez de confiar no Criador. Deus quer nos ajudar a vencer todas as superstições. Através de Jesus Cristo, Deus nos afirma que nada, nem mesmo a morte pode nos separar dele. Isto é assim porque Jesus venceu tudo, inclusive a morte. Se confiarmos em Deus, podemos abandonar todas as nossas falsas crenças, e ficar somente com Ele. Então seremos pessoas felizes e abençoadas, porque estaremos com Deus.

OREMOS: Senhor, desvia o meu pensamento e a minha atenção de objetos e criaturas, para que eu confie a minha vida somente a ti, que és o meu Criador e Pai. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário