segunda-feira, 26 de agosto de 2024

 SINAL DE FUMAÇA

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

Perto está o Senhor de todos que o invocam, de todos os que o invocam de verdade"
Sl 145.18

Mensagem de 27/8/24

   Conta-se que após um naufrágio, o único sobrevivente agradeceu a Deus por estar vivo e conseguiu chegar a uma ilha desabitada, agarrado aos pedaços do barco em que viajava. Estava fora de qualquer rota de navegação e novamente agradeceu a Deus por ter chegado vivo lá.
    Com muita dificuldade conseguiu construir um abrigo para protegê-lo do sol, da chuva, dos animais e para guardar os poucos pertences que havia conseguido recuperar. Mais uma vez agradeceu a Deus pela vida e pelo que tinha à disposição.
   Nos dias seguintes, a cada alimento que conseguia caçar ou colher, ele agradecia. No entanto, num dia, quando vinha de volta da busca por alimentos, ele encontrou o seu abrigo em chamas, envolto em nuvens de fumaça. Terrivelmente desesperado, se revoltou e gritava, chorando:
- O pior aconteceu! Perdi tudo! Deus, que fizeste comigo?
Chorou tanto que adormeceu, profundamente cansado,. No dia seguinte, madrugada ainda, foi despertado pelo som de um navio que se aproximava.
-Viemos resgatá-lo, disseram.
-Mas como souberam que eu estava aqui?, perguntou ele.
-Vimos o sinal de fumaça! Entendemos que precisava de ajuda!
   Às vezes ficamos desanimados, desencorajados e até desesperados quando as coisas vão mal. Mas Deus nunca nos dá, nos tira ou permite que aconteça menos do que o melhor. Todas as coisas cooperam para o nosso bem.
   Por isso, se algum dia o seu único abrigo estiver em chamas, esse pode ser o sinal de que a solução ou a salvação está chegando. Afinal, o caminho de Deus é perfeito...


Nenhum comentário:

Postar um comentário