Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"A luz resplandece nas trevas e as trevas não preveleceram contra ela.
Jo 1.5
Mensagem de 30/8/24


   Era uma vez uma caverna que morava lá no fundo do chão, onde costumam morar as cavernas. Durante toda sua vida essa caverna havia morado na escuridão e nunca tinha visto a luz do sol. Certo dia, alguém lhe disse: "Suba e veja a luz do sol" e a caverna respondeu: "Eu não sei o que você quer dizer, pois não conheço nenhuma luz. Para mim, só existem trevas". Mas, por fim, a caverna, curiosa, resolveu aceitar o convite e sair para ver a tal luz do sol. E ficou admirada de ver tanta luz espalhada por todo o mundo.
   Olhando, maravilhada, para o sol e sua beleza convidou o sol para descer com ela até o fundo do chão e ver a escuridão. O sol perguntou: "O que é escuridão? Não sei o que é, pois nunca vi". Mas a caverna disse "Venha ver".
   O sol aceitou o convite. Ao entrar na caverna, ele falou: "agora eu quero ver a escuridão". Mas não havia escuridão, pois com sua presença, o sol havia dissipado a escuridão, completamente.
   Assim acontece com a presença de Cristo. Ele é a luz do mundo. Quando Cristo entra no coração de uma pessoa, as trevas desaparecem. Então, toda a vida de quem o recebe, se ilumina. Diz o apóstolo João: "a luz resplandece nas trevas e as trevas não prevaleceram contra ela" João 1.5. E o apóstolo Paulo acrescenta: " (Deus) nos libertou do poder na escuridão e nos trouxe em segurança para o Reino de seu Filho amado. E é por meio dele que todos os nossos pecados são perdoados" CL 1.13.
   Por natureza, éramos trevas. Cristo, porém, nos salvou. Ele nos libertou do poder das trevas e nos transportou para o Reino da Luz. Agora somos filhos da luz. E como filhos da luz, Cristo quer que a nossa luz brilhe para que, através do nosso testemunho, outras pessoas possam encontrar a verdadeira luz que é Cristo.

OREMOS: Querido Deus e Pai, eu te agradeço por me haveres transportado do reino das trevas para o reino da luz. Faça com que a Luz de Cristo brilhe em mim de tal maneira que as pessoas que ainda se encontram nas trevas, possam ver e chegar a ti. Amém.