sábado, 24 de agosto de 2024

CONFIANÇA EM DEUS
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Mas, apesar de maltratados e ultrajados em Filipos, como é do vosso conhecimento, tivemos ousada confiança em nosso Deus, para vos anunciar o evangelho de Deus, em meio a muita luta"
1 Ts 2.2
Mensagem de 24/8/24

    A pessoa forte enfrenta os problemas. O fraco foge. O atleta que quer chegar bem classificado numa maratona busca treinamento arduamente com todas as forças necessárias ao bom desempenho. A fé cristã pode ser comparada à prática de esportes.
   O apóstolo Paulo é forte.Não foge dos obstáculos e do treinamento. Certa vez ele explicou o segredo dessa coragem ao jovem pastor Timóteo: " Deus não nos tem dado espírito de covardia, mas de poder e amor" 2 Tm 1.7. Ele tinha aquela coragem teimosa referida por Jesus no Sermão da Montanha, quando recomendou "a qualquer que te ferir na face direita, volta-lhe também a outra. Se alguém te obrigar a andar uma milha, vai com ele duas".
   Estar com Cristo não significa garantir uma vida repleta de privilégios, ou ausência de problemas. Buscar a Jesus não é a mesma coisa que buscar sucesso profissional, saúde, dinheiro e felicidade neste mundo.
     O apóstolo Paulo não pede a Deus que resolva todas as suas dificuldades e nem que acabe com toda a oposição que sofria no exercício de sua missão no mundo. Paulo se agarra a Deus, confia nele de forma ousada e continua seu trabalho.
   A fé, mais do que pequenas soluções, é um poder de Deus para enfrentar a vida com coragem, confiança e perspectiva tais, capazes de levar o cristão na fazer afirmações como o salmista: "ainda que eu ande pelo vale da sombra da morte, não temerei mal nenhum, porque tu estás comigo" Sl 23.4. Por graça, Deus nos perdoou e deu vida eterna por causa do sacrifício de Jesus, o Cristo. Esse é o nosso alimento e nossa força.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário