UMA PALAVRA DE CONFORTO
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso?"
Jo 11.25,26
Mensagem de 28/11/24
Você já foi a um velório? O que você disse para os enlutados?
Jesus participou ativamente da vida de seus amigos e seguidores. Em muitos momentos notamos a presença de Jesus em casamentos, jantares, festas em geral e também o vemos em velórios. Nosso texto de hoje é excerto da história da morte e ressurreição de seu amigo Lázaro.
Jesus aproveita o momento da morte, do luto, da perda de um amigo, para dizer palavras de conforto: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim nunca morrerá. Você acredita nisso?"
Estas palavras de Jesus são confortadoras porque apresentam a solução para o problema da morte. O próprio Jesus é a ressurreição e a vida. Jesus oferece gratuitamente esta vida eterna a todos nós, porque somos pecadores e mortais e precisamos do seu auxílio.
Enquanto muitos não sabem o que dizer diante da morte, as palavras de Jesus soam como um suave conforto. Você também pode ter este conforto em sua vida e na vida de sua família. Creia que Jesus Cristo é a ressurreição e a vida. Acredite que, mesmo diante da morte de Jesus pode salvar nosso corpo e nossa alma.
OREMOS: Senhor Jesus, preciso de tuas palavras de conforto e orientação para enfrentar as adversidades da vida. Fica comigo hoje e sempre. Amém.
ResponderResponder a todosEncaminhar |
Nenhum comentário:
Postar um comentário