ESPERANÇA EM JESUS
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Eu aguardo ansiosa a ajuda de Deus, o Senhor, e confio na sua Palavra"
Sl 130.5-6
O que seria da humanidade se perdêssemos completamente a esperança? O cristão também possui esperanças. E a maior e mais sublime de todas as suas esperanças é a de alcançar a vida eterna no céu. No livro de Salmos, no capítulo 130, versículo 5 o salmista igualmente demonstra que tem esperança ao dizer: "Eu aguardo ansioso a ajuda de Deus, o Senhor, e confio na sua palavra". Não é apenas uma esperança por auxílio divino, mas é esperança no Senhor, que viria para conquistar a salvação. O cristão fiel, portanto, aguarda a salvação, baseando-se nas promessas de Deus, que é fiel.
Só Deus pode providenciar salvação aos homens. E não se trata simplesmente da salvação de perigos ou de inimigos. Mas aqui se trata da salvação do pecado da morte e do poder do diabo. Deus providenciou salvação, ao enviar o seu Filho Jesus Cristo ao mundo. Os fiéis do Antigo Testamento que confiavam nesta promessa eram salvos. Aquele que conhece a salvação que lhe foi providenciada quer ouvir sempre mais a respeito dessa boa nova.
O salmista expressa isso, dizendo: "Eu espero pelo Senhor mais do que os vigias esperam o amanhecer." Os guardas, à noite, correm perigos maiores do que a luz do dia. Enfrentam maiores dificuldades. Por isso, eles esperam ansiosamente pelo romper da manhã. Ao amanhecer o dia, com a claridade ao seu redor e o movimento das pessoas, tudo se torna mais fácil.
Muito mais do que os vigias esperam o amanhecer, os crentes anseiam pelo Senhor, porque sabem que ele os pode guiar, orientar e instruir, perdoar-lhes os pecados e conduzi-los à salvação eterna.
Você deposita a confiança e esperança no senhor? Ele quer acompanhá-lo hoje e em todos os dias de sua vida. Confie nele.
OREMOS: Bondoso Deus, eu espero ansioso pelo dia que Jesus voltará. Conserva-me nesta fé sempre, pela tua graça. Amém.
ResponderResponder a todosEncaminhar |
Nenhum comentário:
Postar um comentário