Fala-se muito em Advento, mas o que vem a ser isso?
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"por isso farei sempre com que vocês se lembrem dessas coisas, embora já as conheçam e estejam firmes na verdade que receberam"
2Pe 1.12
Muitas coisas que fazem parte de nossa vida têm o único propósito de nos trazer certas lembranças. O despertador nos lembra que é hora de acordar. A bandeira nacional, lembra os nossos sentimentos patrióticos. A agenda nos lembra de todos nossos compromissos diários. E no texto da Segunda Carta do apóstolo Pedro, capítulo 1, versículos de 10 a 15, o apóstolo tem o propósito de recordar aos cristãos que é importante nos lembrarmos frequentemente uns aos outros de que em Cristo fomos chamados e escolhidos para uma nova vida.
Os festejos de advento de Natal não têm o propósito de garantir vendas aos comerciantes, mas lembrar que Cristo veio ao mundo salvar a humanidade pecadora. Neste período temos uma oportunidade especial para enfatizar o amor de Deus, que se ocupa com todos os pecadores. Todos são convidados a refletir sobre tudo aquilo que Deus fez por nós.
O apóstolo Pedro inúmeras vezes havia falado àqueles cristãos a respeito desta escolha e chamado por parte de Deus. Ele não se contenta com isto, mas volta a referir-se ao assunto, pois segundo ele, enquanto Deus o mantinha com vida, era sua oportunidade de mantê-los lembrados destas coisas. Neste alegre tempo de Natal relembre, procure saber mais sobre aquilo que Deus fez por você, através de Cristo.
OREMOS: Senhor Deus, agradeço pelo imenso amor que tu tens demonstrado por mim. Eu nada merecia, mas em tua graça, salvaste a mim e a toda humanidade. Amém!
Nenhum comentário:
Postar um comentário