Para combater o Halloween, que ganhava cada vez mais seguidores, a Igreja Católica Apostólica Romara criou, um dia após o do Halloween, o "Dia de todos os Santos",numa tentativa desesperada de recurepar seus fiéis por meio de uma festa. Vamos aprender o que é esse dia?????
Nós somos santos pelo perdão
Pra.Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Mas eu- eu mesmo- sou teu Deus e por isso perdôo os seus pecados e os esqueço"
Is 43.25
Hoje é o Dia de Todos os Santos. Para muitas pessoas, hoje é dia de lembrar dos cristãos exemplares e realizadores de grandes feitos. Essas pessoas, algumas vezes são chamadas de santos. Mas como entender isso: se a santidade é sinônimo de isenção de pecados, como pode alguém ser santo? Sabemos que todos somos pecadores. Não conseguimos fazer aquilo que Deus nos pede nos Dez Mandamentos. Mesmo assim a Bíblia disse que existem muitos santos. De acordo com a Bíblia, santos são aqueles que receberam o perdão dos pecados, conseguido por Jesus ao sofrer e morrer na cruz. A santidade não está em nós. Ela nos é dada pela fé no sacrifício de Jesus em nosso lugar. Deus nos torna santos ao nos perdoar os pecados.
Por isso, no fim dos tempos, também haverá um grande julgamento. Na profecia de João, no livro de Apocalipse, capítulo 2, versículo 13 está escrito que "Todos foram julgados de acordo com o que cada um tinha feito". Todos os mortos serão submetidos a um tribunal. Ninguém escapará! É o que chamamos de Juízo Final.
Naquele dia a santidade será provada. João diz na mesma profecia que "os mortos foram julgados, segundo as suas obras, conforme o que se achava escrito nos livros" Ap 20.12. Aparentemente, a base para o julgamento será o bem e o mal que as pessoas tiverem feito. Como se obras boas e más fossem colocadas lado a lado em uma balança. O lado mais pesado definiria a salvação ou a condenação.
Felizmente, o tribunal de Deus não será assim! O que cada um fez e deixou de fazer contará, sim, no julgamento. Mas o caso daqueles que confiaram no perdão e Jesus, quando for aberto o livro da vida, nenhum de seus pecados aparecerá, pois Deus diz: "Mas eu- eu mesmo - sou o seu Deus e por isso perdôo os seus pecados e os esqueço" Is 43.25.
Confiemos no perdão de Jesus e assim faremos parte dos santos de Deus, aqueles que no dia do julgamento serão declarados inocentes.
OREMOS: Obrigado, ó Deus, porque através de Jesus me dás o perdão e me tornas santo. Ajuda-me a viver uma vida cada vez mais dedicada a ti em resposta ao teu amor por mim. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário