HONESTIDADE, SINAL DE PROSPERIDADE
Pra. Marla Luísa Duarte Simões Credidio
"Preste atenção nos bons e observe os honestos e verá que as pessoas que amam a paz deixam descendentes"
Sl 37.37
O que é realmente importante para podermos sobreviver nos dias de hoje? Será que é preciso ter muito dinheiro? Se você já analisou a situação de perto, se você já teve oportunidade de conversar com um assalariado, ou se você é um deles, irá perceber que não é fácil viver com pouco dinheiro, especialmente quando estamos em um momento econômico instável em nosso país. Os produtos estão em alta e continuam subindo, enquanto o salário continua achatado. No entanto, mesmo assim, as pessoas conseguem sobreviver com o que tem.
Não estamos aqui discutindo se o salário é justo, ou não. Queremos, acima de tudo, levar você a uma reflexão sobre a honestidade como sinal de prosperidade. Para isso, nós queremos o texto do Salmo de Davi: "Preste atenção nos bons e observe os honestos e verá que as pessoas que amam a paz deixam descendentes". Observa-se aqui a necessidade da integridade e honestidade de todos. O homem de paz terá prosperidade! Esta é a grande promessa. No entanto, esta promessa não significa ter muito dinheiro. É a promessa da bênção de Deus na vida das pessoas. E isto é muito mais significativo do que qualquer outra coisa.
Portanto, Deus nos vê de forma diferente. Naturalmente ele contempla a todos os que os procuram com lealdade trabalhar dignamente, sendo um exemplo para a sociedade. O salmista Davi nos conclama a olharmos para os bons e retos, e seguir os passos e os exemplos deles. Ah! Se todos observassem isso! Que Deus abençoe você e lhe dê entendimento para seguir o exemplo dos homens íntegros e retos, para você também alcançar a paz e a prosperidade!
OREMOS: Senhor, eu quero ser uma bênção para as pessoas. Ajude-me nesta caminhada. Dê-me um caráter que inspire confiança nos outros. Por amor de Jesus, o teu Filho, meu Senhor e Salvador. Amém.
ResponderResponder a todosEncaminhar |
Nenhum comentário:
Postar um comentário