domingo, 10 de novembro de 2024

 A BREVIDADE DA VIDA

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"O ser humano é como uma flor que se abre e logo murcha; como uma sombra ele passa e desaparece"
Jó 14.2

     Quando falamos sobre a "brevidade da vida", é comum ouvir gente batendo três vezes na madeira, como que dizendo "Morte, fique longe de mim!" e até mesmo pessoas dizendo: "Vamos mudar de assunto?"
      A verdade é que, falando dela ou não, a morte está sempre nos rodeando. E quando a morte recai sobre crianças e adolescentes, mostra com clareza  que a vida neste mundo é breve. E não pensem que se alguém chega à idade de oitenta anos ou mais, teve uma vida extremamente  longa. Tente falar com alguém que esteja nessa faixa de idade e você ficará surpreso ao ouvir a maioria afirmando que o tempo de vida que já viveu passou depressa demais.
      Falando em brevidade de vida, por acaso, você já se deu conta de que sua vida pode terminar a qualquer momento, mesmo que você esteja gozando de boa saúde? Por acaso esta verdade o assusta? E se nós, hoje lhe perguntássemos: Onde você passará a eternidade?
      Para que você possa viver eternamente na presença de Deus, no céu, ele mesmo providenciou a salvação, que seu Filho Jesus conquistou para nós, ao morrer na cruz e ressuscitar no domingo de Páscoa. Através de sua morte, Jesus pagou o preço da salvação de todas as pessoas, e esta salvação será de fato sua, terá valor real para você crer nele, isto é, confiar que Jesus o salvou. Por isso, fica aqui o convite: se você ainda não crê, é tempo de crer em Jesus. Esta fé lhe garantirá, com certeza, a vida eterna.

OREMOS: Pai, ajuda-me para que eu confie sempre em Jesus, e assim nunca perca a certeza e o consolo da vida eterna. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário