sexta-feira, 15 de novembro de 2024

Propaganda sem igual
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"No mesmo instante apareceu junto com o anjo uma multidão de outros anjos, como se fosse um exército celestial. Eles cantavam hinos de louvor a Deus"
Lc 2.13

Mensagem de 14/11/24

     Logo em breve será Natal. Tem-se falado bastante no Natal nesses dias. Mas infelizmente, para muitos, a data não passa de uma ocasião de trocar presentes...A troca de presentes tem um sentido especial: Deus nos deu seu maior presente, o seu Filho Jesus. O significado deveria ser então: nós, agradecidos a Deus pelo grande presente, nos presenteamos uns aos outros.
     No primeiro Natal houve um anúncio, ao estilo das melhores propagandas de hoje. Um grande coral, em meio a uma luz fortíssima brilhando na noite fria, anunciava a chegada do presente de Deus. Eram os próprios  anjos de Deus, anunciando a chegada do Salvador Jesus. Perto daquele "comercial" as propagandas de hoje são tímidas e sem criatividade. É natural que seja assim. Os presentes que as pessoas trocam hoje são tímidos sinais que apontam ou, pelo menos, deveriam apontar para o presente divino que nos dá perdão dos pecados, vida com Deus e alegria sem fim.
     Quando virmos na televisão ou escutarmos no rádio as propagandas dos produtos de natal, lembremo-nos: Deus fez questão de utilizar uma propaganda muito especial no primeiro Natal. Mas em vez de astros de cinema ou autores de televisão, ele usou um coral de um exército de santos anjos. Hoje, ainda, Deus faz anunciar a mensagem do presente que Ele enviou ao mundo. Em sua Palavra, de maneira singela, mas vigorosa, Deus proclama ao mundo que este Menino da manjedoura de Belém é o Salvador do mundo e que, quem crê nele, tem a vida, a vida eterna!

Oremos: Ó Deus, graças te damos pelo maravilhoso anúncio do teu amor, em Jesus. Dá-nos fé genuína no teu Filho. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário