sábado, 23 de março de 2024

VIDA FRÁGIL

Pra.Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Regozijai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, na oração perseverantes"

Rm 12.12


"Hoje, se ouvirdes a sua voz, não endureçais o vosso coração"

Hb 4.7 c

Mensagem de 23/3

World Trade Center, Wtc, Cidade De Nova York




            Quando eu escrevi essa ministração, em 2004, era o dia em que completavam-se três meses do trágico atentado contra o World Trade Center. Me lembro que chorei muito quando vi cenas como aquelas, de pura destruição, como também ao ver a dor e a tristeza do povo afegão, sofrido por tantas guerras e pela opressão de décadas, agora sob fogo cerrado de uma batalha em que nunca quiseram entrar. Meia dúzia de fanáticos faz e um povo inteiro paga! Pensei: Quantas vidas estão deixando esse mundo sem conhecer o amor de um Deus misericordioso e perdoador, sem conhecer a Jesus!

            Sem significados ocultos nesse acontecimento, choca-nos a fragilidade da vida. Aqueles que perderam suas vidas naquele trágico acidente levantaram de suas camas com a mesma expectativa de vida que você e eu alimentamos a cada manhã: mais um dia cheio de coisas para fazer, mais um dia para desfrutar... Tiago 4.14 nos lembra o fato de que nossa vida "é como neblina que aparece num instante e logo se dissipa". Naqueles prédios, certamente haviam homens que, por causa de sua aliança com Deus, não tinham o que recear da morte. Estão agora face a face com Deus, em perfeita paz. Mas e os outros que se foram? E você? Está preparado para o dia do seu encontro com Deus? A qualquer instante podemos ser chamados para estar em sua presença. Pense nisso, reflita sobre isso e dê o rumo certo à sua vida.


OREMOS: Pai, apesar de sabermos que todos vamos morrer um dia, não nos preparamos para o encontro com o Senhor. Como diz Jeremias capítulo 17, versículo 7, "Bendito o homem que confia no Senhor e cuja esperança é o Senhor." Não deixe que endureçamos nossos corações pelo engano do pecado. Ao contrário, se hoje ouvirmos a sua voz, que não endureçamos nossos corações, de maneira a podermos ouvir o que o Senhor espera de cada um de nós. Ampara-nos em nossa ingenuidade! E direciona-nos para o santo caminho da virtude, da honra e dos seus ditames. Que possamos ter o caráter de Cristo, é o que lhe pedimos, em nome de seu Filho Jesus! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário