quinta-feira, 28 de março de 2024

 

SEM CANSAR


Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Não paro de agradecer a Deus por causa de vocês"

Ef. 1.15,16 

Mensagem de 28/3



            Na entrada do prédio já havia uma enorme faixa dizendo "Obrigado". Conforme ia chegando do local de trabalho, Celina via mais folhetos, folhas, cartazes, expressando uma gratidão intensa. No interior do escritório, a mesma coisa. Muito curiosa, como provavelmente todos que chegam ao trabalho naquela manhã, perguntou a Pedro:

    -Mas o que é isso? Por que toda essa gratidão?

    - Foi a Marcela que fez, para agradecer a toda turma do escritório.

    - Ah, sim, nós a ajudamos mês passado, não? Mas precisava tudo isso?
    -Bom, Celina, se precisava, eu não sei, mas imagino a alegria que deve se passar no coração de alguém que, depois de perder tudo em um incêndio, é ajudada por uma campanha solidária dos seus colegas. Acho que ela não vai cansar de agradecer!

            É possível que qualquer um de nós fizesse o mesmo que Marcela. Gratidão incansável, demonstrada em gestos. Parecido com o que o apóstolo Paulo descreve na Carta aos Efésios, capítulo 1º, versículo 15 e 16: "Por isso, desde que ouvi falar da fé que vocês têm no Senhor Jesus e do amor que vocês têm por todos os irmãos de fé, não paro de agradecer a Deus por causa de vocês". Ele diz que não cansa de agradecer  a Deus pelo fato de que os cristãos da cidade de Éfeso estavam firmes na fé e ativos no amor. Como deve ser maravilhoso testemunhar ações de cidadania, solidariedade e amor!

            Marcela aproximou-se de Celina e também a abraçou, agradecendo. Paulo não cansou de agradecer a Deus. Também nós podemos nos dirigir a Deus em fé, e agradecer, sempre. Sem cansar.


OREMOS: Senhor Jesus, dá-me um coração cheio de fé, e incansável no render graças a ti. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário