quinta-feira, 14 de março de 2024

LIVRES

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará"

Jo 8.32

Mensagem de 14/3


            Dois homens discutem após um julgamento:
            -Cara, como é que conseguiram absolver aquele homem?- disse um deles.
            -Sei lá. só sei que a defesa trabalhou muito bem!- respondeu o outro.
            -Mas...devem ter armado alguma...inventado alguma coisa....- exclamou o primeiro.
            Bom, não importa se foi mentira ou se foi verdade. O que importa  para ele, é estar livre agora.- foi a resposta do segundo.
            Esta cena não é rara em nossos dias, num sistema legal judicial que parece privilegiar mais a argumentação do que a constatação.
            Jesus não tem essa visão, no Evangelho de João, capítulo 8, versículo 32, ele afirma: " e conhecerão a verdade e a verdade os libertará". Ou seja, a liberdade verdadeira só existe através da verdade. A mentira e a falsa argumentação podem garantir a liberdade das grades de hoje. A Palavra de Jesus garante a liberdade das algemas eternas.
            Essa liberdade foi conquistada por Jesus. Não num tribunal, mas numa cruz depois de condenado por um tribunal que, aliás, faltou com a verdade. Com sua morte e ressurreição. Jesus nos colocou em liberdade da condenação da lei de Deus, que nos exigia uma perfeição que jamais alcançaríamos.
            Como cristãos, temos muitas amarras a desprender ainda. Mas podemos exercer a liberdade que a verdade da Palavra de Deus nos proporciona. Em Cristo, somos livres do jeito que realmente importa: através da verdade que é a salvação!

OREMOS: Querido Deus, obrigada pela verdade, que é Cristo. Ela realmente me faz livre! Em nome de Jesus. Amém!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário