terça-feira, 12 de março de 2024

A PALAVRA DE DEUS É SEMENTE QUE GERA VIDA

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"A semente é a palavra de Deus"

Lc 8.11

Mensagem de 12/3

            

            Uma semente é uma planta em miniatura. Com isso queremos dizer que ela tem, dentro de si, todas as características da futura planta. De pequenas sementes nascem grandes plantas que produzem frutos, madeira e sombra, pelos quais muita gente pode ser favorecida. Quem olha para uma pequena semente, porém, pode não perceber que tudo isso está nela.

            Jesus comparou a Palavra de Deus a uma semente. Quando a semente é lançada no chão, ela leva consigo todo o potencial para fazer germinar uma planta. Quando a Palavra de Deus é anunciada, não é um simples discurso que se ouve ou se lê, mas é Deus que está falando por ela. Foi por meio desta Palavra que Deus criou o mundo. Com a Palavra Jesus ressuscitou mortos, curou doentes, orientou errantes, censurou orgulhosos e consolou aflitos. A sua Palavra é poder. É poder que derruba e que também edifica.

            Uma semente pode cair em diversos tipo de solo. Em um chão rochoso, ou em meio de espinhos, ou numa estrada, a semente, apesar de todo o seu amor que tem em si mesma, não germinará. Jesus compara isto à situação em que alguém ouve a Palavra de Deus, mas a despreza, a deixa de lado, ou dá-lhe uma importância mínima. Certa vez Jesus alertou: "Quem me rejeita e não aceita a minha mensagem já tem quem vai julgá-lo. As palavras que eu tenho dito serão o juiz dessa pessoa no último dia" Jo 12.48

            Mas o objetivo da semente é outro: é produzir vida. Assim é a Palavra de Deus. Por meio dela Deus nos traz vida, pois nos fala de Jesus e da sua obra de amor por nós. Vale a pena ouvi-la e guardá-la no coração.


OREMOS: Senhor Jesus, abre os nossos corações para que ouçamos a tua Palavra com verdadeira fé. Dá-nos, por ela, crescimento nesta fé, na esperança e no amor. Amém.

            



Nenhum comentário:

Postar um comentário