sábado, 2 de março de 2024

HÁ TEMPO PARA VIVER E MORRER

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio 


"Há tempo de nascer e tempo de morrer"

Ec 3.2

Mensagem de 02/3



            Duas situações sobre as quais não temos controle em nossa vida são o nosso nascimento e a nossa morte. Não podemos escolher a nossa vinda ao mundo. Igualmente, por mais que a ciência médica evolua, não podemos evitar que a morte física nos atinja. O existir e o tempo de existência de uma pessoa estão totalmente nas mãos do Senhor. É dele a decisão sobre assuntos de vida e morte. Mas, se considerarmos esse assunto apenas do ponto de vista terreno, que não percebe a ação misericordiosa e amorosa do Criador, certamente vamos nos desesperar, pois só restará frustração de uma vida sem sentido.

            A nova vida conquistada e presenteada a nós pela morte e ressurreição de Jesus nos faz olhar a existência de modo diferente. A vida é um maravilhoso presente de Deus. Podemos ver sentido até mesmo na própria morte. Ela não pode mais nos separar de Deus (Rm 8.35). Cristo venceu a morte com a sua ressurreição. Ele mesmo disse: "Eu sou a ressurreição e a vida. Quem crê em mim, ainda que morra, viverá" (Jo 11.25). Encarando a vida como um maravilhoso presente, vamos também desfrutar a existência, apesar dos seus percalços, com alegria e responsabilidade, valorizando ao máximo a vida com que fomos agraciados.

            Estejamos preparados para viver ativamente a fé que temos em Jesus Cristo, servindo alegremente a Deus e ao nosso próximo. Do mesmo modo, estejamos prontos para o momento da nossa morte, confiando de todo o coração na promessa da ressurreição. Louvado seja Deus, pela vida e pela morte que nos concede.


OREMOS: Senhor, abençoa-nos com uma vida fiel ao teu santo evangelho e que possamos morrer na esperança da vida eterna. Por Jesus Cristo. Amém.


Nenhum comentário:

Postar um comentário