sexta-feira, 14 de junho de 2024

 VITÒRIA!!!!!!

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Mas, de fato, Cristo ressuscitou dentre os mortos, sendo ele as primícias dos que dormem"
1Co 15.20
Mensagem de 14/6/24


     Essa, talvez, seja a melhor expressão para se referir ao dia em que o Senhor Jesus manifestou definitivamente seu poder sobre a morte: VITÒRIA! É bem verdade que Ele já havia dado provas ao longo de seu ministério terreno da sua autoridade sobre a morte, quando ressuscitou seu querido amigo Lázaro (Jo 11)  e o único filho da viúva de Naim (Lc7.11-17). Contudo, era necessário que Ele mesmo experimentasse a morte e a ressurreição, segundo as Escrituras (1 Co 15.3-4)
     Tal vitória é essencial para nós , cristãos, filhos de Deus por adoção, porque ela é a base e também a garantia de que um dia iremos ressuscitar com o nosso salvador, triunfando de uma vez por todas sobre o último inimigo a ser destruído: a morte. Portanto, não devemos desanimar frente à perda de pessoas amadas que foram alcançadas por Cristo em vida, pois a esperança que os aguarda vai muito além de apenas uma mera expectativa, mas é de fato a certeza das bênçãos no porvir. Essa bendita esperança se estende a todos os que pela fé se apropriam da vida eterna por causa do cordeiro pascal.
     Todo sofrimento e dor que o nosso amado mestre suportou em nosso lugar só valorizaram ainda mais seu eterno poder e a sua bela vitória. A história assim nos descreve. Afinal de contas, o túmulo estava totalmente vazio. Anjos proclamaram o triunfo de Cristo. Diferentes testemunhas oculares confirmaram que estiveram pessoalmente com o Cristo ressurreto. Inúmeras aparições dão validade à ressurreição do nosso salvador. A morte foi vencida. JESUS RESSUSCITOU!

Nenhum comentário:

Postar um comentário