terça-feira, 28 de maio de 2024

UM REI DIFERENTE
 
 
"Jesus ficou sabendo que queriam levá-lo à força para o fazerem rei; então voltou outra vez sozinho para o monte"
Jo 6:15
 
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
                                           mensagem de 28/5/24
 
     Guilherme Segundo, imperador alemão, durante uma viagem, achou por bem parar algumas horas e visitar os alunos de uma pequena escola instalada à beira da estrada. Os alunos o receberam com emoção. O imperador estava surpreso e feliz.
     Depois de ouvir os alunos cantar, declamar e discursar, desejou divertir-se também um pouco com as crianças. Assim, pegou uma laranja e segurando-a numa das mãos, perguntou ao grupo:
     - A que reino pertence esta fruta que tenho nas mãos?
     - Ao reino vegetal - respondeu uma garota de olhos brilhantes e muito comunicativa.
     - Surpreendente! - exclamou -.Bem, agora vou fazer-lhe uma vantajosa proposta : tenho ainda mais duas perguntas e desejo respostas corretas e imediatas. Se me responder com exatidão, dou-lhe uma medalha como prêmio. Aceita o desafio?
     - Aceito ,sim senhor- respondeu a garota prontamente.
     - Então, tirando uma moeda do bolso, indagou:
     - Esta moeda, pertence a que reino?
     - Ao reino mineral - disse a menina.
     - E eu, a que reino pertenço? - continuou Guilherme Segundo.
     Houve um rápido momento de silêncio. Os colegas se entreolharam e a garota perdeu o sorriso alegre. Ficou séria e constrangida, pois teve medo de ofender ao imperador, ao dizer-lhe que pertencia ao reino animal... Puxa!- pensou ela. Mas perder a medalha não me agrada nem um pouco... Então, de repente, uma resposta  lhe veio à mente e o bonito sorriso voltou a iluminar seu rostinho. E ela, vitoriosa, respondeu:
     - O senhor pertence ao reino de Deus!
     Professora, colegas e toda a comitiva que acompanhava o imperador não sabiam o que admirar mais : se a engenhosa e verdadeira resposta cristã que a menina deu, ou se a nobre atitude do Kaiser que, entregando o prêmio com voz embargada, acrescentou profundamente emocionado:
     - Que eu seja digno desse reino, minha filha!
     Jesus é um rei diferente. Não quis ser homenageado quando mutiplicava os pães ou quando realizava milagres. Ele é o Rei de todos os reis e quer ver você no seu reino. Por isso, mesmo sendo Rei, morreu a escandalosa e louca morte numa cruz.
 

Oremos: Meu Senhor e meu Rei, através do teu sacrifício, ajuda-me a entrar no teu reino. Dá-me a dignidade necessária, através do teu perdão. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário