segunda-feira, 27 de maio de 2024

 CONFIAR SEM VACILAR

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"E, mais uma vez meu povo verá a diferença entre os que me servem e os que não me obedecem"

Ml 3.18

Mensagem de 27/5



        Um homem e sua irmã estavam visitando as Cataratas do Niágara. Eles estavam num barco, na parte inferior das quedas, quando sua irmã ficou apavorada pelo balanço da embarcação. O irmão a pegou pelo braço e, voltando-se para o barqueiro, perguntou: 'Com que frequência você passa por aqui?' O barqueiro respondeu: 'Constantemente,  senhor, nos últimos doze anos e nunca sofri algum tipo de acidente, nem eu e nem meus passageiros'.

        Olhando para a sua irmã, o irmão disse: 'Você ouviu o barqueiro e, a menos que ache que pode tomar os remos e fazer melhor do que ele faz, sente-se e confie nele como eu estou fazendo'

        O capítulo 3ºdo Livro do profeta Malaquias, narra que a atitude do povo para com Deus tinha sido desafiadora. A exemplo da nossa ilustração, o povo continuava desobedecendo e não confiava em Deus. Haviam discutido qual era o proveito de servir a Deus lealmente e haviam imaginado que os praticantes da iniquidade é que eram prósperos. Chegaram à conclusão de que os orgulhosos é que são felizes(v15).

        Mas Deus, em meio a tantas reclamações, mais uma vez mostra ao povo que é um Deus de misericórdia e compaixão. Mostra  que aqueles que o adorarem e o respeitarem, serão seu povo: "Quando chegar o dia que estou preparando, eles serão o meu próprio povo", diz Deus (v.17). Ele não se refere somente ao povo neste mundo, mas ao povo eleito, o povo espiritual. Mesmo vivendo neste mundo de maldades e corrupções, nós já temos a certeza de que pertencemos a Jesus. Sim, continuamos a viver neste mundo, mas não como o mundo vive. Portanto, a nossa jornada, apesar dos desafios, é continuar sendo um povo que confia em Jesus Cristo, o nosso Senhor e Salvador; aquele que é o único Caminho que nos conduz a Deus. Só assim temos a certeza da vida eterna no céu.


OREMOS: Amado Salvador, quero sempre te servir. Pelos teus caminhos faze-me seguir, para estar contigo na morada celestial. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário