TOLERÂNCIA ZERO
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros"
Cl 3.13
Mensagem de 2/12/24
Tolerância Zero. Essa expressão pode indicar várias coisas. Por exemplo, pode ser uma nova política do departamento de polícia que visa não permitir que qualquer infração da lei deixe de ser punida. Mas também podemos usar a "tolerância zero" em nossos relacionamentos e de uma forma não muito positiva. E esse tipo de tolerância zero geralmente se manifesta naqueles dias em que acordamos extremamente mal humorados.
Nesses dias, como é que as pessoas nos vêem? Irritados, chatos, de mal com a vida. E o mais engraçado é que ficamos ainda mais irritados porque sabemos que elas tem razão em pensar assim.
Deus tem uma política de tolerância zero. Tolerância zero com o pecado. Deus revela sua santa vontade, que é boa e justa, mas o ser humano não cumpre.. Sempre cai. O que Deus deveria fazer numa política de pouca tolerância, de tolerância zero? Condenar-nos? Mas, e o amor por suas criaturas? Sim, a saída é o amor, afinal, o amor é que une perfeitamente todas as coisas e Deus resolve apagar nossos pecados para podermos falar com ele. E ele fez isso porque nos ama.
"Não fiquem irritados uns com os outros e perdoem uns aos outros, caso alguém tenha alguma queixa contra outra pessoa. Assim como o Senhor perdoou vocês, perdoem uns aos outros". Ele diz isso porque nos quer ver felizes e vivendo em amor uns com os outros. Porque sabe que o pecado abala nossos relacionamentos e nos torna insensíveis e nos afasta dele- e essas coisas nos torna insensíveis e nos afasta dele- e essas coisas ele não quer de jeito nenhum. Ao acordar num "daqueles dias", lembre do amor de Deus por você, lembre que ele chamou você para ser parte do seu povo. E lembre que o amor de Deus capacita você a amar a ponto de perdoar as falhas das pessoas, seja dentro de casa ou no trabalho. E assim, espalhe o perdão durante o seu dia. Certamente você terá um bom, ou melhor, um excelente dia. Você será um testemunho vivo do amor de Deus.
OREMOS: Amado Deus, ajuda-nos a tratar as pessoas assim como tu nos tratas, com perdão, amor e paciência. Em nome de Cristo. Amém.
ResponderResponder a todosEncaminhar |
Nenhum comentário:
Postar um comentário