FRACASSOS BEM SUCEDIDOS
pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Pois  de força me cingiste para o combate e me submeteste aos que se levantaram contra mim"
Sl 18.39


      Todo mundo reclama da mãe. Mas olhando para trás, vejo a influência que a minha teve em minha vida. Ela já subiu aos céus. Mas se tivesse que definir como ela foi, diria que foi uma roseira. Produziu rosas com pétalas belíssimas e também espinhos. Minha mão produziu pétalas perfumadas nas nossas vidas e nas vidas dos que a rodeavam. Meus amigos Lourival e Nico são provas disso!
      Ela nunca negou atenção a quem quer que fosse. Ela também produzia espinhos que protegiam seus filhos e aqueles que conviviam com ela. Geralmente pensamos do lado negativo dos espinhos, mas eles são agentes de defesa! Fortaleceu-nos pelo seu testemunho, protegeu minorias, num tempo que nem nisso se falava e ajudou a promover o sustento e a dignidade de muita gente.
     Hoje, ao pensar em minha mãe, também me lembro do amor de Deus por nós.Dizemos que Deus é Pai, mas para mim, Ele também é mãe. Aliás, foi o próprio Jesus quem disse: "Jerusalém, Jerusalém, que matas os profetas, apedrejas os que são a ti enviados! Quantas vezes quis juntar seus filhos, como a galinha ajunta os seus pintos debaixo das asas, e não o quiseste!"Mt 23;37. Jesus assume a postura de mãe para mostrar que proteção só elas sabem dar. A minha mensagem aos filhos é a seguinte: "Filho meu, ouve a instrução de teu pai e não deixes o ensino da sua mãe" Pv 1:8. Pais, será que nossos filhos vêem em nós um exemplo a ser seguido? Deus queira que assim seja.