Céu ou inferno?
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"E: Portanto, Jesus concluiu assim: - Portanto, estes irão para o castigo eterno, e os bons irão para a vida eterna"
Mt 25.46
Faltam apenas dois dias para o fim do ano e somos convidados e meditar nas palavras de Jesus sobre o juízo final, que estão registradas no evangelho de Mateus, capítulo 25, versículo 46: "E Jesus concluiu assim: -Portanto, estes irão para o castigo eterno, e os bons irão para a vida eterna" . No mesmo Evangelho, Jesus diz que todas pessoas estarão reunidas diante dele no fim dos tempos para ouvir uma das seguintes afirmações: "Venham abençoados de meu Pai e recebam o Reino que, desde a criação do mundo, ele lhes preparou" ou "afastem-se de mim, vocês que estão debaixo da maldição de Deus. Vão para o fogo eterno...! Mt 25. 34, 41
Umas das verdades da Bíblia sagrada é esta: o destino do ser humano é o céu ou o inferno. E o que levará a um ou a outro? A Bíblia afirma que quem crê que Jesus o salvou, será salvo e que isso pode ser constatado através da vida que ele ou ela vive. Eis porque Jesus, no dia do juízo final, haverá de dizer que os benditos de meu Pai são os que o viram com fome, com sede, sem roupa, estrangeiro, doente e preso e o ajudaram, isto é, os que viram a necessidade de seus pequenos irmãos espalhados pelo mundo, e que, ao ajudá-los, na verdade o fizeram como se fosse para Jesus.
Que neste final de ano, você e eu possamos refletir sobre a nossa fé em Jesus e sobre o modo como estamos vivendo. E se constatarmos que a nossa vida contradiz os ensinos de Jesus, que possamos nos voltar, arrependidos a Deus. Com o perdão de Cristo podemos recomeçar sempre, tendo a certeza do seu amor por nós.
OREMOS: Pai Nosso, perdoa a nossa falta de amor ao nosso próximo. Ajuda-nos para que modifiquemos o nosso modo de ser e demonstremos a nossa fé. Amém!