terça-feira, 8 de outubro de 2024

VENCENDO O LUTO

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Jesus foi entregue para morrer por causa dos nossos pecados e foi ressuscitado a fim de que nós fôssemos aceitos por Deus"
Rm 4.25

Mensagem de 1 de Outubro de 2024


     O sofrimento do enlutado merece atenção e cuidados especiais. Facilmente a pessoa fica deprimida. É necessário que se faça alguma coisa para amenizar o sofrimento.
    Primeiro é bom recordar o passado, os bons momentos de convívio. isto fará com que as lágrimas rolem, mas é saudável. Proporciona um alívio emocional que é necessário. Não há razão para nos envergonharmos de nossas lágrimas. O próprio Jesus chorou ao ver Lázaro morto.
     A segunda coisa a fazer só é possível quando há clareza em relação à morte. A morte é a separação entre corpo e alma. Quem crê no Evangelho de Cristo, crê que a alma de quem morreu na fé irá imediatamente para junto de Deus, no céu. O corpo ficará na sepultura até o dia da ressurreição dos mortos. E, quando esse dia chegar, o corpo ressuscitado, juntamente com a alma, estará para sempre com Deus. Se nosso ente querido confiava que Deus o havia perdoado de todos os seus pecados, através do padecimento  e morte de Jesus, o Cristo, temos nisso o maior consolo. Entregamos o corpo à terra, mas sua alma já está livre de todos os problemas da vida terrena. Estar na presença de Deus é incomparavelmente melhor que qualquer coisa que possamos imaginar. Saber que o nosso ente querido desfruta disso é o maior consolo.
     A dor diminui, quando cremos que todas as dificuldades, desapontamentos e sofrimentos deixaram deixaram de existir para sempre, e que num prazo determinado de Deus, unicamente por sua graça, seremos reunidos com nosso familiar na bem aventurada vida eterna. Deus, em seu grande amor, nos oferece a salvação através do sacrifício de Cristo na cruz.

OREMOS: Senhor, ajuda-me a confiar em ti e a falar a toda a minha família a respeito de Jesus Cristo, para que todos desfrutemos da vida eterna. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário