FAÇA A ESCOLHA: VENCEDOR OU PERDEDOR?
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"O vencedor herdará estas coisas, e eu lhe serei Deus, e ele me será filho"
Ap.21:7
"Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas: O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte"
Ap 2:11
"Quando estou com medo, eu confio em ti, ó Deus Todo-Poderoso"
Sl 56:3
Muitas pessoas desistem de seus objetivos, por se sentirem cansadas diante das lutas ou por acharem que encontraram uma maneira mais fácil, carnal, de resolver problemas. Com isso, desviam-se, desistem de viver uma vida baseada na Palavra, abandonam tudo e entregam-se às garras de Satanás.
Fiquei muito chocada, ao ler tempos atrás no Estadão, que a diretora do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo , para sanar suas dificuldades financeiras, foi pega assaltando! Estarrecedor, não é?
Meu Deus, pensei. Em que mundo vivemos? Pessoas que deveriam ser exemplos de retidão e justiça, assaltam para complementar o salário? Marchamos para onde? E fiquei refletindo sobre isso...
Deus colocou em meu coração, então, que podemos sempre, graças ao livre arbítrio, escolhermos entre ser perdedores ou Vencedores. E como podemos conseguir isso? Fácil, mudando nossa maneira de pensar! Seguindo a Palavra!
Um perdedor tem sempre uma desculpa. Um Vencedor tem sempre uma proposta. Um perdedor sempre diz: não é minha obrigação". Um Vencedor diz:"posso ajudá-lo?" Um Vencedor enxerga uma resposta para cada problema, ao passo que um perdedor enxerga um problema para cada resposta. Um Vencedor diz: "Pode ser difícil, mas é possível". Um perdedor sempre diz: "pode ser possível, mas é difícil"...
Pense seriamente no que você quer ser. Na Bíblia encontramos muitos exemplos de homens que quiseram ser vencedores. Davi, diante de Golias, deve ter pensado:"pode ser difícil, mas é possível". E venceu.
Na parábola do bom samaritano, as duas pessoas que passaram antes pelo homem ferido, devem ter dito:"Não é minha obrigação", enquanto que o samaritano procurou saber: "Como posso ajudá-lo?" Filipe trouxe uma proposta ao eunuco, em Atos, quando lhe perguntou: "entendes o que lês?" e se dispôs a ajudá-lo a entrar no Reino dos Céus.
Dá para ver a diferença? Um filho de Deus, que conhece a Palavra, não pode desistir nunca dos seus objetivos! Pode estar enfrentando um período difícil, um período de crise, mas tem que se posicionar, que se manter firme. Davi, perseguido e preso, clamou ao Deus Eterno e expôs a sua tristeza e aflição. Exausto e amedrontado,. suplicou por misericórdia e declarou: "Quando estou com medo, confio em ti, Ó Deus Todo-Poderoso".Sl 56:3
Em tempos difíceis precisamos de coragem e ousadia, não de gestos de loucura, como o que cometeu aquela diretora do Tribunal de Justiça. Precisamos da coragem e da ousadia da fé para seguirmos o exemplo de Davi e nos lançarmos aos braços do Pai. Ainda no Salmo 56, versículo 4, ele complementa: "Confio em Deus e o louvo pelo que ele tem prometido; confio nele e não terei medo de nada". Viram a diferença? Dentro da turbulência da crise, Davi entregou-se ao Pai e confiou naquele que é fiel e para quem nada é impossível!
Tenhamos sempre em mente que Deus quer, mais do que qualquer outra coisa, conceder-nos a verdadeira e duradoura felicidade através de seu Filho Jesus Cristo. É nele que encontramos perdão para os nossos pecados. É ele que é a nossa justiça, o nosso mediador, a nossa suficiência. Ele, com sua morte e ressurreição, garantiu-nos a salvação. Confiemos nisso. Não nos deixemos abater em tempos difíceis. Eles sempre vão aparecer! E aí você vai poder escolher entre querer ser um Vencedor ou um perdedor. Você vai poder escolher entre realizar os sonhos que Deus plantou em seu coração, ou abandonar tudo e procurar ( como aquela diretora ) uma solução alternativa, carnal.
Somos filhos de Deus! E um filho de Deus só pode dizer: "eu desisto!" quando a frase se referir ao pecado. Aí ela deve ser complementada. Deve ser: "eu desisto de desobedecer a Deus!" Então estaremos prontos para sermos Vencedores em Cristo. Basta que façamos uma escolha. Mas ela depende só da opção individual de cada um de nós. Através dessa escolha teremos condições de tomarmos posse da vitória e tornarmo-nos Vencedores, ou nos entregarmos, de vez, às armadilhas de Satanás...Pensemos nisso e escolhamos de que lado queremos ficar. Talvez por essa diferença essencial entre as duas posições, Vencedor comece com V, de Vitória, enquanto que perdedor começa com P, de pecado...
Oremos: Senhor Deus, o mundo nos apresenta desafios diários, problemas cuja solução não está ao nosso alcance! Nessas horas difíceis queremos estar em seus braços, sob a sua proteção. O Senhor é nosso refúgio e fortaleza, socorro sempre presente na tribulação. Socorre nossas almas perturbadas, que clamam a ti! Sacia a nossa sede de amparo e solução, mantendo-nos firmes em seus estatutos. E acende em nós o fogo de seu Espírito Santo, de forma que sintamos uma força inigualável, capaz de nos fazer saltar muralhas e atravessarmos muitas águas. São inúmeros os perigos e aflições por que passamos. Por essa razão pedimos que o Senhor seja sempre conosco, pois somos fracos e só sua presença nos fará fortes, preparados para enfrentarmos as dificuldades do dia-a-dia. E assim, revestidos do seu poder, possamos resistir aos ataques do inimigo e nos mantermos fortes, firmes, diante das lutas, sem recuar. Esteja sempre conosco, por amor de Jesus Cristo. Amém!
ResponderResponder a todosEncaminhar |
Nenhum comentário:
Postar um comentário