sexta-feira, 11 de outubro de 2024

Palavra que fala de Cristo

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio, excerto de CTPN, Imprensa da Fé, IELB
Mensagem de 11/10/24

"Ele ouviu a voz da sua suprema glória dizer: 'Este é o meu filho amado, em que que comprazo'"
2 Pe 1.17


     A opinião de uma testemunha ocular será sempre diferente de quem apenas ouviu falar dos fatos. Quando o apóstolo Pedro dá seu depoimento a respeito de Jesus Cristo, merece atenção. Ele está falando de quem ele conheceu. De quem viu com seus próprios olhos e de quem ouviu a mensagem maravilhosa do perdão e do amor de Deus. Na sua Segunda Carta, capítulo 1º, versículos 17 e 18, Pedro afirma: "Nós estávamos lá quando Deus, o Pai, lhe deu honra e glória. Ele ouviu a voz da suprema glória dizer: 'Este é o meu filho amado, em quem me comprazo'. Nós mesmos ouvimos esta voz que veio do céu quando estávamos como o Senhor Jesus no monte sagrado".
     Este relato não é coisa de ficção, mas um depoimento de quem é uma testemunha fiel aos fatos. Esta declaração divina a respeito de Cristo indica a questão chave da Bíblia Sagrada. Deus tinha feito uma promessa à humanidade pecadora. Cristo era o próprio Deus encarnado que estava aqui para dar cumprimento à promessa de um Salvador. Os discípulos precisavam estar seguros disso. Eles seriam os representantes de Cristo e dariam continuidade à sua obra. Para eles e para toda a humanidade era a salvação que Deus estava providenciando através de seu Filho, tornado homem. Só através dele é possível conhecer a Deus.
     Aos discípulos foi dado reconhecer que as promessas de Deus, reafirmadas nas mensagens dos profetas, apontavam para Jesus e estavam sendo cumpridas. Podiam também ter a certeza de que todas as demais promessas de Deus eram verdadeiras e dignas de confiança.
      Hoje, nós podemos crer em Jesus e aguardar com toda a confiança em Deus, porque se ele nos deu o seu Filho, certamente dará tudo o mais que precisamos.

OREMOS: Senhor meu Deus, eu quero crer em teu Filho Jesus Cristo como meu Salvador. Em meio às minhas fraquezas, fortalece a minha fé com o teu Espírito. Amém!   
     

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário