terça-feira, 8 de outubro de 2024

DA PESCA À FESTA
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Tudo o que temos são cinco pães e dois peixes- responderam (os discípulos). -Tragam aqui- disse Jesus".
Mt 14.17,18

Mensagem de 7/10/24

     Essas palavras foram retiradas do episódio do milagre em que Jesus alimentou 5 mil pessoas, tendo apenas cinco pães e dois peixes. O que mais chama a atenção neste episódio, é que , embora Jesus pudesse ter-se limitado a usar apenas o seu poder divino, ele usou também seus discípulos para organizar e servir a multidão faminta. E além dos discípulos, Jesus usou também os cinco pães  e os dois peixes cedidos por um menino que, pelo visto, os havia trazido como lanche, ou suprimento alimentar para aquele dia. Poder divino, doze discípulos, um menino, cinco pães e dois peixes. Estes foram os elementos que Jesus usou para realizar o milagre da alimentação de uma multidão de cinco mil pessoas reunidas sobre o monte para ouvi-lo falar.
     Para ajudar pessoas, Jesus empregou pessoas. Este sempre foi o modo de proceder de Jesus. Neste caso, ele empregou pessoas que forneceram uma pequena porção de alimento, para providenciar sustento para o corpo, ao mesmo tempo em que ele providenciava alimento para a alma, mediante a pregação de sua Palavra.
     Jesus dependia de outros para transmitir o seu amor aos outros. Hoje ele ainda depende de nós para continuarmos sua obra de amor neste mundo. Na atualidade existem milhões de pessoas que precisam da boa nova do amor de Deus que enviou o seu Filho à morte por eles, a fim de lhes dar a vida eterna.
     Deus depende de nós para transmitir a vida ao mundo. Usemos nossos dons e capacidades para levar a mensagem do perdão através de todos os meios disponíveis: rádio, literatura, telefone, televisão, internet. Este é um trabalho imenso, porque o Reino de Deus é eterno. A realização de Jesus anunciando a Palavra e alimentando a multidão com cinco pães e dois peixes, ensinam-nos sempre a usarmos o pouco que temos à disposição para levar ao mundo alimento para o corpo e para a alma.

OREMOS: Senhor Jesus, usa-me para a divulgação do teu amor aos que ainda não te conhecem. Amém. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário