BRUXAS, MAGOS, HALLOWEEN E OS ENGANOS DO DIABO
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Pai, não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal" Mt 6:13
Estamos no mês de Outubro, logo vem o dia 31, quando ouvimos falar muito de magos , bruxas, halloween e tantas outras coisas. Na maioria das escolas de inglês, a data é comemorada com uma festa, onde pedem que os matriculados se vistam à caráter, homenageando feiticeiras e magos. E os alunos acabam fazendo isso, sem sequer saber do que estão participando.
O halloween é uma festa pagã, de origem celta, levada pelos colonizadores ingleses para os Estados Unidos. Era, na realidade, um festival dedicado a um espírito de nome Samahai, durante o qual acreditava-se que os mortos se levantavam dos túmulos, exigindo comidas e oferendas, para não fazer maldades.
Assim os druidas (sacerdotes celtas) ofereciam comidas a Samahai e acendiam fogueiras num festival que se prolongava por seis semanas. Nessas semanas era cumprido um ritual satânico de muitos sacrifícios. Na primeira semana, os bruxos se reuniam e ficavam cantando "666", até conseguirem ver o rosto de Satanás. Na segunda semana sacrificavam um pequeno animal, tal como um pássaro ou um gato. Na terceira semana sacrificavam um animal do porte de um cachorro ou um cordeiro. Na quarta semana era oferecido um bode de chifres bem grandes, os maiores que pudessem ser encontrados, e sua cabeça era colocada num lugar bem alto, como símbolo da perfeição de Satanás. Na quinta semana o sacrificado era um recém nascido, ou um adolescente, do qual eram comidos pedaços de seu coração e bebido seu sangue. Por fim, na sexta e última semana, era sacrificado um adulto, geralmente uma mulher, mãe do bebê ou jovem sacrificado anteriormente. Essa a origem do halloween.
Pense agora se você quer participar dessa festa...
Na realidade, halloween é superstição, que nada mais é que fé errada. E fé errada só existe por causa da insatisfação do homem que não conhece a Deus, buscando refúgio em forças espirituais estranhas, sem entender que Deus é Senhor de nossas vidas e que além dele, nada nem ninguém mais existe que possa nos proteger. Como está escrito em Cl 2:15, foi na cruz que Cristo "tirou o poder dos governos e das autoridades espirituais (principados e potestades) e os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo". Pois bem: se Jesus tirou o poder de governos e autoridades espirituais, não há o que se cultuar, além do Pai, do Filho e do Espírito Santo.
O diabo usa como estratégia fazer com que pessoas incautas acreditem em suas mentiras, nas distorções e heresias de falsas religiões, festas e ensinamentos enganosos. E com essa tática cheia de astúcia, que no caso do halloween começa com uma simples comemoração nas escolas de idioma, instaura a desordem, o desespero e a desgraça. Diz 2Co 11:14, que em sua astúcia ele se disfarça até de "anjo de luz", faz o mal parecer bem, faz a mentira parecer verdade, faz o imoral ser revestido de glória. E com isso consegue que várias pessoas o aplaudam e se submetam ao seu comando. Por isso precisamos vigiar, lembrando-nos de 1Pe 5:8, onde está escrito: "Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge, procurando alguém para devorar".
Oremos: Pai amado, nos guarde e proteja, para que o diabo, o mundo e a nossa carne não nos enganem e tampouco nos seduzam com crenças falsas, desespero, infâmias ou vícios. Guarda-nos ó Deus, na vida e na morte e envie seu santo anjo para que acampe em nosso derredor e nos proteja de todo o mal. Livra-nos do pecado e mantenha-nos fiéis àquilo que Jesus Cristo nos ensinou. Abriga-nos na tua graça, afastando-nos de toda superstição, de toda comemoração folclórica que não te louve, de toda fé errada, ainda que de origem desconhecida. Não permita que sejamos incautos e nos curvemos àquilo que Satanás quer implantar aqui na terra. Em nome de Jesus, Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário