sábado, 12 de outubro de 2024

LEVEM AS CRIANÇAS À PRESENÇA DE JESUS!

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus"
Lc 18.16

Mensagem de 12/10/224

        Hoje, Dia da Criança, nossa atenção se volta para o valor que as crianças têm diante de Deus.
      E, certa ocasião, alguns pais trouxeram seus filhinhos para que Jesus os abençoasse. Os discípulos não queriam permitir que as crianças se aproximassem de Jesus. O Mestre estava falando para pessoas adultas, e não deveria ser interrompido por crianças. Foi então que Jesus repreendeu a atitude dos seus discípulos, chamou as crianças para junto de si, e disse: "Deixai vir a mim os pequeninos e não os embaraceis, porque dos tais é o reino de Deus".
      É verdade que para muitas pessoas e, especialmente, para muitos pais, as crianças representam um estorvo. Há pessoas, e até pais, que chegam ao ponto de desprezar as crianças. Jesus, porém, as ama, e se importa com elas.
      É de responsabilidade dos pais levar seus filhos ao Batismo, e ensinar-lhes a Palavra do Senhor. Diz o sábio rei Salomão: "Ensina a criança no caminho em que deve andar, e ainda quando for velho não se desviará dele" Pv 22.6
      Uma criança dificilmente esquecerá o que aprendeu desde cedo na vida. E, para que os pais possam ensinar seus filhos, eles mesmos precisam estar convencidos da verdade, e nela precisam estar firmes.
      Jesus pede que as crianças sejam levadas a Ele. Por isso Ele diz: "(Das crianças) é o reino de Deus". E acrescenta: "Quem não receber o reino de Deus como uma criança, de maneira alguma entrará nele" . Lc 18.17
       Isso não significa que as crianças sejam virtuosas e merecedoras do reino dos céus. Elas nada têm a oferecer. Mas recebem o dom de Deus, o presente de Deus que ele nos oferece, de graça, em Cristo Jesus.
       Por isso, se nós recebermos o reino de Deus como as crianças, sem questionar, sem apontar para as nossas próprias virtudes e nossos próprios merecimentos, mas confiarmos com humildade e simplicidade, em Cristo como nosso Salvador, então seremos salvos eternamente. Isto é realmente maravilhoso e consolador.

OREMOS: Bondoso Deus, abençoa todas as crianças do Brasil e do mundo inteiro. Nós sabemos que tu as amas, e ensina-nos a amá-las também. Por amor de Jesus. Amém! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário