quinta-feira, 8 de maio de 2014

SABE DE NADA, INOCENTE!

                                                                                               
por Clei Moraes em 29 de abril de 2014
Bananas
Muito pelo contrário. Lula sabe, e muito! Se tem uma pessoa que conhece como funciona a política brasileira é ele. Lula faz parte da história política brasileira como um todo, da ditadura à Constituição que seu partido não quis assinar.
Ficou lá quietinho, esperando o momento certo para abrir a boca. Lula é a própria representação dos macacos da história. Aquelas figurinhas simpáticas. Um não ouve, outro não vê, e o terceiro não escuta.
A diferença é a personificação no king-kong que se transformou. Sabe como ninguém subir e descer do Empire States e urrar lá de cima. Só fala, vê e ouve o que quer. A ele, sim, as bananas, arremessadas ou com o antebraço erguido. (E nada de racismo!)
 Cumpadi Uóxito
Este sim (e não a Valeska) deveria ser nosso filósofo brasileiro. Saiu do ostracismo pra virar meme de internet e tipificar a política brasileira. Mas não ele, Lula é o Tchan!
Quiçá (boa essa, né?) por isso o ex-presidente, ex-barbudo e ex-quase futuro re-candidato possa fazer macaquices a qualquer instante. Enquanto o circo pega fogo com combustível da Petrobrás, Lula apaga o incêndio causando outro.
Como sempre, quando se está por fora, está por fora. E assim Lula joga seus “molotov´s” em direção às eleições, ao país e a qualquer fato que ele possa interferir à distância. Não tem jeito: “pau que nasce torto nunca se endireita”.
 Segura o tchan!
De Portugal, ele contou a última de português. Depois de falar que estava por fora do Brasil (e dos assuntos da Petrobrás), foi corrigido, por nota, dizendo que estava fora do Brasil. Isso, sim, verdade. Ele vive em outro planeta!
Continuou e contou aquela em que o julgamento do mensalão não existiu, foi 80% político e Dirceu e Genoíno não eram de sua confiança (de repente, nem foram o chefe da Casa Civil, nem o presidente de sua sigla).
Foi o estopim pro alvoroço da militância de teclado e para o coro dos rouxinóis do inferno que entoam “Volta, Lula”. O PR correu com cartinha pra Dilma dizendo que não a ama mais, e a Joyce Pascowitch tascou a barrigada.
Possivelmente, deve ter dormido com o sorrisinho no canto da boca, sonhando com uma das Sheilas e babando com a volta ao poder. Tá feito o estrago, tirado o foco das CPI´s.
Lula, segura o tchan!

Nenhum comentário:

Postar um comentário