segunda-feira, 7 de abril de 2014

QUEM NÂO TEM COMPETÊNCIA, NÃO SE ESTABELECE!

Vergonha nacional! Após divulgar ao mundo inteiro que 65,1% dos brasileiros eram estrupadores potenciais, agora o IPEA vem a público, dizendo que "se enganou com a pesquisa, dada uma troca de gráficos e que são APENAS 26% os que acham que uma mulher deve ser estuprada devido à roupa que veste". Que que é isso? Gozação ou mais manipulação da dona do poder que ao divulgar uma pesquisa em que vitimizava a mulher (e portanto a si própria), viu o tiro dado no pé? Apenas 26%? Isso é quase um terço da população do país! Ou seja: somos um país de tarados à espreita da próxima vítima! Turistas, cuidado! Há um estuprador em cada esquina, pronto para lhe atacar! Me poupem de tanta besteira!
Me expliquem, porque na minha cabeça não entra, o que um instituto dedicado a pesquisas econômicas estava fazendo ao realizar uma pesquisa social. É meio estranho, não acham? Depois, vir com a desculpa esfarrapada de que "erraram dada uma troca de gráficos", é coisa difícil de engolir. É coisa de amadores e lá trabalham estatísticos, matemáticos, indivíduos especializados em Marketing, enfim, gente da área! Como esse povo ERRA uma pesquisa? Se erraram essa, podem ter errado também muitas outras, ligadas, por exemplo ao custo de vida, à correção ao salário mínimo, à inflação, etc. Podem ter errado pesquisas essenciais à determinação de rumos do Governo e, por consequência, essenciais às nossas vidas.
Penso: se são incompetentes, RUA NELES! Mas vocês tem notícia de que alguém foi demitido? No entanto, se apenas fizeram o dever de casa mandado, num ano eleitoral, para fragilizar a imagem das mulheres e com isso deixar a população com dó da dona Dilma, a presidente é quem deve ser destronada, por submeter toda a nação brasileira  a uma falcatrua como essa, de tão baixo nível. A verdade é que o tiro saiu pela culatra e aí colocam um instituto, até então prestigiado e de renome, literalmente de quatro, recebendo críticas de todo o mundo. Bem ao estilo PT, que quando erra, sempre acha um boi de piranha para assumir as consequências...
Ao IPEA, meu dó. Primeiro pela submissão ao realizar uma pesquisa que não lhe era concernente. E depois, pela desmoralização pública que aguentou para salvar a reputação de uma pessoa que nunca teve medo de ninguém, que assassinou muitas pessoas e sequer tinha um nome a zelar. Só que dessa vez o defunto, o morto, não é de carne e osso. Mas tem um nome. E esse nome passará para a história como responsável por um dos maiores vexames nacionais. Dessa vez o defunto atende pela alcunha de IPEA. Para ele, vale a máxima popular que diz: "Quem não tem competência, não se estabelece"!  Ou não se submete a conchavos e maracutaias. E ponto final.



Nenhum comentário:

Postar um comentário