terça-feira, 29 de abril de 2014

FALIMOS??? LAMENTÁVEL...

Aos meus amigos
 
O problema, da maneira que eu vejo, é que esta é uma falência consentida pelo povo.  A maioria dos brasileiros gosta dessa bagunça, desse "jeitinho brasileiro", dessa corrupção desenfreada, de ser o "mais ixperto" e furar a fila, arrumar um emprego por indicação de um amigo, ou estacionar onde quer, "dando uma cervejinha pro guarda".  Gosta dessa "liberdade"....
 
Vamos e venhamos, trabalho honesto exige fazer força, ter paciência na fila porque o cidadão à frente está demorando, não ter que estudar para fazer um concurso, dar uma volta no quarteirão procurando a vaga para o carro.  E quanto mais aumentar a população do Brasil, mais será necessário se auto-conter, ter esta educação básica que permite viver em sociedade sem nos matarmos uns aos outros.
 
Só uma pequena parte da sociedade tem uma compreensão das atitudes necessárias para se manter uma sociedade sadia e progredindo. E esses estão totalmente sem voz, afogados no mar de ignorância que tomou conta do país. 
 
Todo brasileiro de menos educação, que vem para a Europa, fica louco aqui, e quer logo voltar, dizendo que não se sente bem, porque tudo aqui é muito organizado, muito cheio de regras e limitações (leia-se leis e regras de boa educação que no Brasil, ou não existem, ou não são observadas), que se sente sufocado.  É curioso ver como a falta de respeito pelo próximo é confundida com liberdade.  Ninguém parece compreender que Liberdade é um exercício diário de auto-limitação, para não infringir as liberdades do próximo. E auto-limitação é coisa que o brasileiro não gosta.  Ele quer, por exemplo, ouvir seu pagode no volume máximo, sem se importar com os vizinhos. Para a sociedade sobreviver, é necessário nos ajudarmos mutuamente em tudo, das pequenas às grandes coisas.  Dar passagem no trânsito, esperar sua vez na fila, dar passagem aos mais velhos, etc..
 
E quanto mais baixo o nível social e educacional, pior é esta situação.   Como as classes mais baixas são as que mais crescem, em termos de população, a tendência é piorar, com uma explosão de competição pelo espaço vital, principalmente nas grandes cidades.
 
É um problema social e cultural sério, que exigiria muita educação, mas que, infelizmente, nem os pais, nem o Governo, estão proporcionando às novas gerações. 
 
Quem seria capaz de dar esta direção e educação ao povo ? 
 
Os políticos? Eles são uma perfeita amostragem do povo, de modo que deles não virá nada diferente. 
 
Os intelectuais?  Uma parte deles, os pseudo-intelectuais ou os "intelectuais orgânicos" estão cegos e obcecados pelas ideologias de esquerda, achando que esta situação é uma "evolução". Aqueles poucos que se opõem a esta situação são taxados de "reacionários", "filhotes da ditadura" e outros nomes menos elogiosos. 
 
As elites?  Estas já desistiram do povo que elege esses mesmos políticos e estão preocupadas apenas com ganhar seu dinheiro.  E como estão ganhando....
 
Some-se a isto a ideologia do PT, que exige o aparelhamento da administração, para se manter no poder, e a destruição da democracia, para "construir um mundo melhor" e temos todos os ingredientes para o desastre.  
 
Com a explosão demográfica das cidades do país, e esta atitude social, cultural e política, vai haver uma guerra civil (se é que JÁ NÃO COMEÇOU e as pessoas, ou não se dão conta, ou fingem que não vêem...), onde muita gente vai morrer e muita gente vai passar fome, inclusive as classes mais altas.  E parece que só dessa forma, se conseguirá educar o brasileiro.  Levará, como na China, uns cem anos de sofrimento e mortes, para voltar ao mesmo lugar de onde saíram e começar de novo a evoluir.
 
Iinfelizmente, "A DIFERENÇA ENTRE O INTELIGENTE E O BURRO, É QUE O INTELIGENTE APRENDE COM OS ERROS DOS OUTROS"..... 
 
E o brasileiro médio é burro, e da pior espécie:  aquela que acha que é inteligente e o importante é ser "ixperto".
 
 
 
F A L I M O S ? 
 
 
Estou na metade da leitura do livro
do Tuma Júnior e o que já li foi suficiente
para tirar algumas conclusões.
A primeira delas
é a de  que o silêncio dos acusados
é uma confissão de que as acusações do autor do livro estão corretas, pois caso contrário
uma enxurrada de processos já estaria desabando em suas costas.
Homens de bem quando acusados injustamente reagem à altura.
Quem cala, consente.
A segunda
e a mais chocante é a de que não existe mais no Brasil nenhuma instituição de salvaguarda da honra do país como nação que não esteja totalmente apodrecida, vendida, prostituida ou amedrontada, caso contrário os acusados já estariam presos e o Tuma Júnior obrigado a apresentar as provas de suas acusações sob pena de ser processado e preso.
 
Nada escapa desse mar de lama
em que jogaram o país,
nada mesmo incluindo-se o povo.
 
O Brasil perdeu totalmente
a honra e o senso de decência.
Está como um bêbado trôpego
sem noção de que caminho seguir.
 
Um país pode se recuperar
de uma recessão econômica,
de um desastre natural,
mas é dificílimo escapar de uma
decadência moral como a
que se verifica atualmente.
 
Principalmente tendo uma população em sua maioria inculta e extremamente ignorante.
 
Neste caso,
a decadência moral leva
à decadência econômica e
a seguir a uma tragédia
de consequências imprevisíveis.
 
Nenhum dos pilares da república
está mais de pé, todos afundaram
no lamaçal da corrupção ou
no engodo da ideologia falida
e ultrapassada do esquerdismo.
 
Diante de tão grave quadro,
nenhuma voz se levanta
para dar um basta a tanto descalabro.
Nem o congresso nacional,
nem o poder judiciário, nem a chamada "sociedade organizada", nada!
 
Todos de bico calado
como se nada estivesse acontecendo.
 
Essa quadrilha do PT
já cometeu tantos crimes que
o seu registro já deveria ter sido cassado
e a sigla extinta como partido político.
 
E os seus membros que ocuparam ou ocupam cargos de comando, a começar pelo sinistro Luís Inácio da Silva, deveriam ser processados por gestão temerária, corrupção, traição à pátria e tantos outros crimes cometidos.
 
Mas nenhuma voz se levanta num silêncio sepulcral como se estivessem todos mortos.
 
"O MUNDO ESTARIA A SALVO
SE OS HOMENS DE BEM TIVESSEM
A MESMA OUSADIA DOS "CANALHAS".
Romulo Nogueira


Fonte: Jair Duarte - Cascavel (Pr)   -   Senior Brazil Rider's

Nenhum comentário:

Postar um comentário