VER AS PRÓPRIAS FALHAS
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
Quem de vocês estiver sem pecado, que seja o primeiro a atirar uma pedra nessa mulher"
Jo.8;7
Mensagem de 10/8
Certo dia uma mulher que havia cometido um grave erro foi trazida à presença de Jesus. As pessoas queriam apedrejá-la. Jesus se dirigiu à multidão e disse: "Quem de vocês estiver sem pecado, que seja o primeiro a atirar nesta mulher". Quando ouviu o desafio, a multidão se retirou envergonhada. Jesus ficou só, com aquela mulher. Olhou para ela e disse: "Mulher, onde estão eles? Não ficou ninguém para condenar você? E ela respondeu: "Ninguém, Senhor!". Então Jesus lhe disse: "Pois eu também não condeno você. Vá, e não peque mais".
Esse relato é emocionante e é uma lição para todos nós. Uma lição maravilhosa para qualquer um de nós. Quem não está muito mais propenso a ver as falhas dos outros, do que as suas próprias?
A casa do vizinho está sempre desarrumada. o outro vizinho não sabe educar os filhos. E assim segue a lista de críticas que gostamos tanto de fazer sobre as pessoas. Como são bons os nossos olhos para vermos as falhas dos outros, mas como é difícil olhar para si próprio!
Na maioria das vezes nós enxergamos nos outros, fraquezas que temos em nós mesmos. E assim fugimos de uma autocrítica. É muito doloroso reconhecermos os próprios erros e fracassos. Jesus é o único que pode compreender as nossas inúmeras falhas e, sem dúvida nenhuma, se recorrermos a Ele, arrependidos, seremos perdoados.
É um excelente propósito: reconhecer diariamente as nossas próprias próprias falhas, sentir tristeza por elas, pedir a Jesus que as perdoe e procurar agir melhor no dia seguinte. Siga essa orientação e você verá que o seu relacionamento com Deus e com o próximo será bem melhor! E você se sentirá bem mais feliz com as suas próprias atitudes.
OREMOS: Amado Deus a Pai, ajuda-nos a olharmos mais para nós mesmos. Que nós possamos olhar para as falhas dos outros com olhos de amor, sempre prontos a perdoar, como Cristo nos ensinou. Amém.
Nenhum comentário:
Postar um comentário