quarta-feira, 2 de agosto de 2023

CANTAI LOUVORES A DEUS

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio 


"Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus durante a minha vida"

Sl 104.33

Mensagem de 2/8


            Assumimos muitos compromissos e fazemos muitas promessas em nossas vidas. É costume, porém, estabelecermos um limite para os compromissos que assumimos. dizemos, por exemplo: Assumirei compromissos enquanto eu estiver com saúde, na medida dos meus recursos, e só durante o próximo ano. O casamento. porém, apesar de todos os ataques, permanece sendo uma promessa para a vida toda. E, a propósito do casamento cujas promessas de fidelidade e união por toda vida são muitas vezes logo esquecidas, lembramos também que outras promessas nem sempre são mantidas pelo prazo com o qual nos comprometemos.

            O salmista faz uma promessa: cantar e louvar a Deus por toda sua vida! Quantas pessoas abandonam a Deus na jornada se suas vidas e esquecem-se da fé que tinham quando eram crianças ou jovens! Não é raro ouvir  pessoas dizendo que no arrastão da vida foram se esquecendo de orar e de louvar a Deus e, por fim, esqueceram-se do próprio Deus.

            Para um final feliz, o que realmente conta é o relacionamento que se teve com Deus durante a jornada dessa vida, pois o caminho do ser humano é um caminho que ruma à solidão e à morte. Morrer sem Deus é partir para a eternidade absolutamente sozinho. Quem não se encontrou com Deus em vida, não o fará após a morte.

            A fé em Deus é o que conta, como nos ensina Jesus em todas as suas palavras. Essas palavras ele as resume assim: " Quem crer será salvo" Mc 16.16. Cantar  e louvar a Deus todos os dias da vida, desde o Batismo até a conversão, e até todos os dias da vida, só pode fazer quem constrói uma vida de comunhão com Deus, o Pai e Criador, por meio de seu Filho Jesus, nosso Salvador. As alegrias e as aflições passam, a própria vida passa, mas quem vive com Deus permanecerá por toda a eternidade, e terá Deus  ao seu lado eternamente.


Oremos:Senhor, conserva-me na fé hoje e enquanto eu viver, para que Jamais eu deixe de cantar louvores a ti enquanto eu viver. Fica, Senhor, ao meu lado, em todos os momentos , na vida e na morte, hoje e eternamente. Por Jesus, teu Filho. Amém!

            

Nenhum comentário:

Postar um comentário