terça-feira, 3 de setembro de 2024

 

Maria Luísa Credidio maludsc@gmail.com

dom., 1 de set., 13:44 (há 2 dias)
para maludsc
**Revelação Divina - 02.09.24 - Salmo 23:1,6**

Irmãos e irmãs, hoje eu quero dividir com vocês o que o Senhor ministrou em meu coração sobre este maravilhoso Salmo.

**Primeiramente: Ele é o nosso Pastor!**  
Quando chegamos ao Evangelho, somos como crianças necessitadas de cuidados, porque ainda não sabemos lidar com as coisas em nossas vidas; precisamos de alguém que nos ensine como devemos proceder. Assim, Deus se mostra, quando nos achegamos a Ele, como o bom Pastor que cuida de Suas ovelhas. Ele nos acolhe com amor, ensinando-nos a dar os primeiros passos da nossa caminhada cristã.

Nessa fase, recebemos muitos mimos de Deus, que faz milagres e maravilhas acontecerem em nossas vidas, deixando-nos maravilhados com Seus feitos e gerando em nossos corações o primeiro amor. No início da caminhada, Ele nos poupa de muitas coisas, pois ainda não sabemos como superar as circunstâncias, e nos mostra, através da Sua Palavra, ensinamentos que nos guiam com clareza sobre como devemos proceder.

Esse é um período maravilhoso de aprendizado, onde somos guiados por caminhos seguros e águas tranquilas, sentindo-nos amparados e amados pelo nosso bom Pastor! Nos desafios que a vida nos apresenta, Ele está sempre ao nosso lado para nos guardar, confortar e trazer refrigério à nossa alma, sempre atento a todas as nossas necessidades.

**Porém, quando chega o tempo de crescermos espiritualmente, Ele nos exorta para que estejamos preparados, pois não fomos chamados para ficar "comendo comidinhas de bebê" o tempo todo.** Isso já recebemos! Agora é a hora de crescimento e de produzir frutos, e como é desafiadora essa fase em nossas vidas!

É nesse momento que começamos a ter experiências com a obra de Deus; momentos em que vêm as provas para aprendermos a depender única e exclusivamente Dele, enfrentando muitos "nãos" e questionamentos por parte de muitos. Mas toda maturidade tem um preço a pagar, o qual pode nos levar a ter cicatrizes profundas, dependendo da intensidade dos desafios.

Porém, o mais gratificante de tudo isso é saber que Deus esteve ao nosso lado em todas essas etapas, para que em todas elas nós fizéssemos a diferença!

**Em Cristo, Rosa Maria Batista**

Nenhum comentário:

Postar um comentário