Oremos: Meu Senhor e meu Rei, através do teu sacrifício, ajuda-me a entrar no teu reino. Dá-me a dignidade necessária, através do teu perdão. Amém.
terça-feira, 28 de maio de 2024
segunda-feira, 27 de maio de 2024
CONFIAR SEM VACILAR
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"E, mais uma vez meu povo verá a diferença entre os que me servem e os que não me obedecem"
Ml 3.18
Mensagem de 27/5
Um homem e sua irmã estavam visitando as Cataratas do Niágara. Eles estavam num barco, na parte inferior das quedas, quando sua irmã ficou apavorada pelo balanço da embarcação. O irmão a pegou pelo braço e, voltando-se para o barqueiro, perguntou: 'Com que frequência você passa por aqui?' O barqueiro respondeu: 'Constantemente, senhor, nos últimos doze anos e nunca sofri algum tipo de acidente, nem eu e nem meus passageiros'.
Olhando para a sua irmã, o irmão disse: 'Você ouviu o barqueiro e, a menos que ache que pode tomar os remos e fazer melhor do que ele faz, sente-se e confie nele como eu estou fazendo'
O capítulo 3ºdo Livro do profeta Malaquias, narra que a atitude do povo para com Deus tinha sido desafiadora. A exemplo da nossa ilustração, o povo continuava desobedecendo e não confiava em Deus. Haviam discutido qual era o proveito de servir a Deus lealmente e haviam imaginado que os praticantes da iniquidade é que eram prósperos. Chegaram à conclusão de que os orgulhosos é que são felizes(v15).
Mas Deus, em meio a tantas reclamações, mais uma vez mostra ao povo que é um Deus de misericórdia e compaixão. Mostra que aqueles que o adorarem e o respeitarem, serão seu povo: "Quando chegar o dia que estou preparando, eles serão o meu próprio povo", diz Deus (v.17). Ele não se refere somente ao povo neste mundo, mas ao povo eleito, o povo espiritual. Mesmo vivendo neste mundo de maldades e corrupções, nós já temos a certeza de que pertencemos a Jesus. Sim, continuamos a viver neste mundo, mas não como o mundo vive. Portanto, a nossa jornada, apesar dos desafios, é continuar sendo um povo que confia em Jesus Cristo, o nosso Senhor e Salvador; aquele que é o único Caminho que nos conduz a Deus. Só assim temos a certeza da vida eterna no céu.
OREMOS: Amado Salvador, quero sempre te servir. Pelos teus caminhos faze-me seguir, para estar contigo na morada celestial. Amém.
domingo, 26 de maio de 2024
O ALCOOLISMO E SEUS PERIGOS
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
"Não vos enganeis, nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem ladrões, nem bêbados herdarão o reino de Deus"
1 Co 6.9, 10
Mensagem de 26/5.24
Alguém disse que a bebida alcoólica é a maior tragédia da humanidade e a mais terrível arma de Satanás contra a família, a sociedade e a igreja.
Marinho era um alcoólatra. Bebia todos os dias, durante o dia. A sua família e seus parentes e amigos insistiram várias vezes com ele, pedindo que deixasse a bebida, pois poderia estragar sua saúde. Mas ele sempre repetia que a bebida não fazia mal a ninguém e que ele não iria morrer por causa disso. E continuou a beber. O resultado foi que a bebida enfraqueceu o seu sangue, ele ficou diabético e morreu de hidropsia (doença que se apresenta como como ascite, derrame pleural, derrame pericárdico e edema cutâneo. Também pode estar associado a polidrâmnio e edema placentário).
Muitas vezes as pessoas acham que a bebida não faz mal a ninguém. Puro engano! A bebida ataca o fígado, os rins, a bexiga e o estômago e enfraquece o sangue, afeta a pressão arterial e abala o sistema nervoso. O álcool também afeta a mente, tirando a pessoa de seu juízo normal. Ela passa a comportar-se como um animal. O álcool tem a qualidade de tornar alguns consumidores engraçados como macacos, a outros, bravos como leões, e a outros imundos como porcos.
Mas o pior de tudo é que o álcool prejudica a alma, levando a pessoa ao inferno. Diz nosso texto bíblico: Não vos enganeis, nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem ladrões, nem bêbados herdarão o reino de Deus" 1 Co 6.9, 10.
Por esse motivo, os que estão acostumados a se embriagar, deveriam pensar um pouco mais antes de ir a um bar para beber. E, os que estão começando a beber, deveriam refletir um pouco mais sobre as consequências do seu ato, antes de continuar com a bebida. Essa reflexão do alcoólatra deve incluir a sua família, o seu corpo, a sua mente e, sobretudo, a sua alma. E, se a pessoa for de fato responsável terá grandes chances de se recuperar e deixar o vício da bebida.
OREMOS: Senhor, fortalece a todos os que lutam para deixar os seus vícios e que pretendem seguir os teus caminhos. Fortaleça-os, por amor de Jesus, o nosso Salvador. Amém.