sábado, 6 de abril de 2024

  Esta ministração é escrita com todo carinho no coração a uma amiga, mãe de dois jovens, que está assistindo sua filha se acabar nas drogas. O primeiro conselho que tenho que dar a ela, é que procure assistência especializada. Interne sua filha numa clínica de desintoxicação, por mais que isso possa doer. Várias igrejas mantém clínicas gratuitas. O segundo é: Mantenha-se firme e como traz o livro de 1 Timóteo, "Conserve a fé e mantenha a sua consciência limpa." E Deus agirá!




MANTENHA-SE FIRME!


Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Conserve a sua fé e mantenha a sua consciência limpa"

 1 Tm 1. 19 



Christiane na capa de uma das edições do livro




   A filha havia caído nas armadilhas das drogas e se envolvido também em prostituição, para arrumar dinheiro para comprar o que a chapava. Com um tom de desespero, a mãe, ao confrontá-la, exclama: "Você esqueceu tudo o que aprendeu?" E não obtém resposta. Só o olhar baixo, sem coragem de enfrentar a progenitora. Infelizmente, cenas como essa são muito comuns nos dias de hoje

 Por vários motivos, os pais continuam perguntando: "Você esqueceu tudo o que aprendeu?

  Ficar firme na fé é um desafio. O jovem pastor Timóteo foi alertado pelo apóstolo Paulo sobre a facilidade  de se desviar e até mesmo de destruir a fé. Esse perigo existe porque muitas coisas contribuem para o enfraquecimento da nossa fé.

  Por causa disso, a firmeza na fé é algo que necessita de uma atenção especial. Ficar firme depende de esforço e dedicação. No entanto, quando falamos de firmeza de fé devemos nos lembrar que a própria fé é um presente de Deus, o qual nos dá o seu Espírito Santo para crermos em Jesus Cristo como nosso Salvador e Libertador. Por isso, é fundamental buscarmos auxílio em Deus, na sua Palavra, Batismo e Santa Ceia para conservarmos a fé. Estes  são os meios de preservação da fé.

   No mundo de hoje, parece que o desafio de ficar firme na fé aumentou. O cristão sofre com várias influências e, muitas vezes acaba cedendo. É um fim de tarde para beber com os amigos, o experimentar de um cigarro de maconha, cheirar cocaína e até mesmo desafogar suas frustrações através do sexo, fazendo com que essas coisas se tornem vícios, sem que ele sequer perceba! E daí para diante, a descendente é íngreme. A pessoa vai tendo cada vez menos respeito por seu corpo, sua saúde e também para com os outros. Vale tudo para conseguir a dose diária daquilo que o escravizou... se prostiuir, roubar, enganar, dopar. Por isso a necessidade de nos apegarmos a Jesus continua sendo uma realidade para hoje.

   O caminho é estar com Jesus em todos os momentos possíveis, para que assim, os inimigos da cruz de Cristo não tenham espaço para trabalhar em nossa vida e nem daqueles queridos e chegados a nós. Podemos aproveitar as oportunidades de estudo e meditação da Palavra de Deus e nos empenhar em ouvir o que Jesus tem a nos dizer. Jesus sempre nos recebe de braços abertos e nos perdoa. Ele nos ajuda e quer que continuemos firmes na fé. 

   Por isso, o conselho que o apóstolo Paulo na sua Primeira Carta a Timóteo, capítulo 1o., versículo 9 continua valendo para todos nós. "Conserve sua fé e mantenha a consciência limpa. Algumas pessoas não tem escutado a sua própria consciência, e com isso tem causado a destruição da sua fé."


OREMOS: Senhor Deus e Pai Amado, eu preciso continuar apegada em Jesus, pois sem ele estarei perdida. Ajuda-me com o teu Espírito Santo para que a minha fé se fortaleça cada vez mais. E lhe peço por todas as famílias que estão enfrentando os ataques do inimigo, que subjuga seus filhos, fazendo com que descumpram seu mandamento expresso em Gálatas 5.1 que diz: "Foi para a liberdade que Cristo nos libertou! Portanto, permanecei firmes e não vos sujeiteis outra vez a um jugo de escravidão.". Dê força aos fracos, para que vençam a batalha contra os vícios e as tentações do mundo! Dê aos pais armas espirituais para lutar por seus filhos e proteja-os de todo mal. Amém!          


P.S: A ilustração é a capa do livro da alemã Christiane que escreveu "Eu, Christiane F., 13 anos, drogada e prostituída".

Nenhum comentário:

Postar um comentário