terça-feira, 2 de abril de 2024

FAZER BEM FEITO

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio 

"Que o amor de vocês não seja fingido. Odeiem o mal e sigam o que é bom"

Romanos 12.9

Mensagem de 27/3




            "Que o pouco que eu faça, seja bem feito!" Este é o lema de muitos. Mas o que é "bem" feito para os seguidores de Cristo? É o que se faz com sinceridade de coração, com esforço e dedicação , mesmo que exija sacrifícios. E sempre na força da fé e do amor.

            O apóstolo Paulo ensina que, se o dom que recebemos é o "de animar os outros, então animemos. Quem reparte com os outros o que tem, que faça isso com generosidade. Quem tem autoridade, que use a sua autoridade com todo cuidado. Quem ajuda os outros que ajude com alegria. Que o amor de vocês não seja fingido. Odeiem o mal e sigam o que é bom". Rm 12.8,9.

            Você tem o dom de animar? De consolar? De indicar uma saída e tirar alguém do fundo do poço? Então não se omita! Faça-o com urgência e sem desistir. É muito importante! Mostre o seu amor a Jesus estendendo a mão, repartindo com generosidade, ajudando com alegria!

            Lembre-se da grande misericórdia divina, e seja misericordioso também. Deus, em seu amor, enviou seu próprio Filho para morrer em nosso lugar e nos dar a salvação. Esse amor nos impulsiona a amar e a termos misericórdia pelos outros. É uma meta sublime.

            E Deus é que nos capacita e nos convoca para este serviço de amor. Aliás, diz o apóstolo: "O amor de vocês não seja fingido"!

            Permitamos que o amor de Jesus, que "deu sua  vida por nós, como uma oferta e sacrifício que agrada a Deus"(Ef 5.2), nos invada por completo e nos impulsione a fazer a sua vontade.


OREMOS: Senhor, quero repartir as bênçãos do perdão dos pecados e da esperança da glória eterna com todos os que necessitam de ti. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário