quinta-feira, 18 de janeiro de 2024

VOCÊ PENSA COMO DEUS?

 
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


"Você está pensando como um ser humano pensa e não como Deus pensa"

Mc 8.33

Mensagem de 12/1


            Nos dias de hoje ouvimos muitas expressões como essas: "Se você tem Jesus no coração, nada dará errado em sua vida!"   "Se você tem fé em Jesus, você vai obter a cura!".

            Será que esse pensamento é de Deus ou dos homens? Será que na vida de um filho de Deus, não há dificuldades, ou se há, é por falta de fé?

            O nosso texto bíblico de hoje nos ajuda a entender o problema citado. Jesus repreendeu Pedro, dizendo: "Você está pensando como um ser humano pensa e não como Deus pensa".

            Quando Jesus estava explicando a sua missão neste mundo em que teria que sofrer muito, ser rejeitado pelos homens, ser morto e que, três dias depois, ressuscitaria, foi duramente repreendido por um de seus discípulos chamados Pedro. Pedro achou que Jesus estava falando coisas estranhas sobre si. Afinal, Jesus já tinha feito muitos milagres e curas. Como agora teria que sofrer, morrer e ressuscitar?
            Jesus, chamando os discípulos e uma multidão, lhes traz o ensinamento claro: "Se alguém quer ser meu seguidor, que esqueça seus próprios interesses, esteja pronto para morrer como eu vou morrer e me acompanhe" Mc 8.34.

            Neste instante começamos a compreender a grande diferença entre o pensamento  humano e o pensamento de Deus.

            De um lado está Pedro, como qualquer um de nós, que acha que tem direito a não ter dificuldades nem sofrimentos na vida. Do outro lado está a revelação divina, que é real e muitas vezes dura. Devemos estar prontos para morrer, ou, como diz uma outra tradução da bíblia: "Tome sua cruz e siga-me" Mc 8.34.

            O amor de Deus se revela em Jesus, que sofreu, morreu e ressuscitou no terceiro dia para nos trazer perdão dos pecados, vida e eterna salvação. Essa é a forma amorosa de pensar do nosso Deus. Quanto aos nossos problemas e sofrimentos, confessamos na oração do Pai Nosso: "Seja feita a tua vontade assim na terra como no céu".


OREMOS: Senhor, que os teus pensamentos sempre consolem os meus pensamentos. Por Jesus. Amém.

            




Nenhum comentário:

Postar um comentário