domingo, 28 de janeiro de 2024

JESUS REVELA SUA NATUREZA DIVINA

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


" Então Jesus ordenou ao espírito mau: -' Cala a boca e sai deste homem!' Em frente de todos, o espírito mau atirou o homem ao chão e saiu dele sem machucá-lo"

Lc 4.35

Mensagem de 28/1



            Aquele era o primeiro dos três anos em que Jesus andou de aldeia em aldeia, de cidade em cidade, levando a mensagem de transformação  e ânimo. Quando encontrava pessoas doentes ou com outros problemas, Jesus fazia questão de curá-las, inclusive nos dias de sábado, quando, segundo a tradição local, era proibido fazer qualquer coisa.

            Jesus se tornou cada vez mais conhecido, como relata o evangelista Lucas: "E as notícias se espalharam por toda aquela região" Lc 4.37. Ao divulgar sua fama, Jesus também fazia sinais que demonstravam sua natureza divina. Ele era o próprio Deus todo poderoso, buscando ajudar as pessoas e mostrar a sua missão de salvar a todos.

            Às vezes a fama atrapalha. Jesus não era um milagreiro ou um médico. Ele ajudava as multidões. Jesus, verdadeiro Homem, nascido da Virgem Maria, e também verdadeiro Deus, concebido pelo Espírito Santo, tinha um outro projeto a cumprir: sofrer, ser crucificado, morrer em lugar de todas as pessoas e ressuscitar para dar a vitória a todos, bem como a esperança e a realidade de uma vida depois da morte.

            O espírito mau encontrado por Jesus queria pôr tudo a perder. Ele não estava dizendo mentira ao afirmar que Jesus era o "Santo mandado por Deus" Lc 4.34, mas estava antecipando o que o povo teria que descobrir passo a passo. Além do mais, o espírito mau estava dominando e subjugando aquele homem na casa de oração. Com seu poder, Jesus fala com autoridade e faz tudo voltar à normalidade.

            Atualmente muito se fala de Jesus, e muito de faz em nome de Jesus. É importante utilizar a nossa liberdade e o nosso raciocínio para analisar tudo o que se diz e o que se faz em nome de Jesus. Que Deus nos ajude nesta tarefa!


OREMOS: Querido Jesus, assim como agiste com o teu poder ajudando aquele homem dominado por um espírito mau, mostra-nos o teu amor para que possamos melhorar a nossa sociedade e divulgar a tua grande missão salvadora. Amém.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário