terça-feira, 30 de janeiro de 2024

JESUS SEMPRE ESTÁ CONOSCO


Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
 

"Que homem é este? Manda até no vento e nas ondas, e eles obedecem"

Lc 8.25

Mensagem de 30/1


            Jesus e os seus discípulos se encontravam numa barca. Cansado, Jesus dormia. Alguns dos discípulos tinham experiência em barcos, pois eram pescadores. Mas uma tempestade os surpreendeu no meio do lago. E aí o conhecimento e a experiência dos pescadores se mostraram insuficientes diante do desafio e da dificuldade. E Jesus continuava dormindo. Quanto medo! Pavor, até! Eles diziam: "Mestre, Mestre! Nós vamos morrer!" Lc 8.24.

            A reação dos discípulos é bem compreensível. Quem de nós agiria de forma diferente? Diante de um perigo para o qual parece não haver solução, o desespero é a reação mais provável. Ainda mais que, enquanto isso acontecia, Jesus estava dormindo.

            Mas, enquanto há esperança, o desespero nunca é solução. Para aqueles que creem no Deus que criou o mundo e o sustenta, sempre há esperança. Por isso Jesus advertiu os  seus discípulos com estas palavras duras: "Por acaso vocês não tem fé? Lc 8.25.

            Cada um de nós passa por algumas situações na vida em que a reação mais provável parece ser o desespero! Mas aí é importante lembrar que Jesus não dorme! Ele que deu a sua vida pelos pecados  do mundo inteiro, promete a sua presença amorosa junto aos que nele creem. Pela sua Palavra, que lemos e ouvimos, Ele se coloca ao nosso lado. Aí nos sustenta na fé e nos ajuda a olhar para as situações da vida com os olhos da esperança, pois onde Deus está com sua misericórdia, sempre há esperança. Daí que os filhos de Deus podem sempre responder à pergunta dos discípulos: "Que homem é este?", dizendo: "Ele é o nosso Salvador, em quem vale a pena sempre confiar".


OREMOS: Senhor Jesus, tu não só ordenas e o universo, que é teu, te obedece, mas também o fazes para o nosso bem e para o nosso consolo. Graças te damos, pela tua presença e pelo teu amor entre nós. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário