segunda-feira, 27 de novembro de 2023

                            O DIABO CONDUZ A ENGANOS, IDOLATRIAS E PECADO

 
Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio
 
 
" Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge, procurando alguém para devorar" 1Pe 5:8
 
"Porque o Senhor é o Deus supremo, e o grande rei acima de todos os deuses" Sl 95:3
 
"...se abstenham das contaminações dos ídolos...At 15:20"

Mensagem de 27/11 
 
     Fiquei muito feliz quando vi, no noticiário de uma década atrás, que a cirurgia realizada por 36 médicos numa menina indiana de dois anos, Lakshmi, que havia nascido com quatro pernas e quatro braços, havia sido um sucesso. Fiquei aliavada, pois na época do nascimento da menina, havia lido que seus pais eram adoradores de uma "deusa" que tem oito braços, de nome Lakshmi. Assim, quando ela nasceu, em meio ao festival dedicado à idolatria dessa "deusa", os pais e os aldeões acharam que ela era uma reencarnação da mesma e começaram também a adorá-la. Lhe deram até o mesmo nome! !
     Na ocasião logo me veio à cabeça a advertência bíblica, de 1Pe 5:8 que pede para sermos sóbrios e vigilantes, pois o diabo, nosso inimigo, está sempre ao derredor, procurando alguém para devorar. E consegue isso nos fazendo pecar através do engano, dos falsos sinais, falsos profetas, da fé fraca enfim.
     Lembrei-me então de Ap 13 onde somos alertados a respeito de mais dois escravos de Satanás, as bestas. A primeira receberá poder para fazer sinais, e a segunda, para fazer falsas profecias. No versículo 13 desse capítulo somos avisados de que o inimigo "Também opera grandes sinais, de maneira que até fogo do céu faz descer à terra, diante dos homens". E prossegue a advertência no versículo 14, quando diz que "Seduz os que habitam sobre a terra, por causa dos sinais que lhe foi dado a executar ...dizendo aos que habitam sobre a terra que façam uma imagem à besta..."
     Senhor! O diabo, para ludibriar um povo que adora vários ídolos de múltiplos braços, conseguiu usar o nascimento uma inocente criança que tinha apenas o corpo mal formado parasitário do da irmã gêmea, como forma de levar mais e mais aldeões ao engano. Conseguiu assim distanciá-los um outro tanto do conhecimento ao Deus único e Soberano! Não é uma loucura? O que em São Paulo ou qualquer outra capital, seria considerado, no máximo, uma aberração genética, serviu como forma de fortalecer a idolatria enganosa que já reinava em meio àquele povo! E eles se contaminaram mais um pouco, pois os ídolos, conforme advertido em AT 15:20, contaminam aqueles que os cultuam.
     Nós, convertidos, sabemos que só há um Deus a quem devemos adoração. E as escrituras fazem questão de ressaltar esse fato. Por exemplo, o Sl 95:3 afirma categoricamente  que devemos louvar ao Senhor " Porque o Senhor é o Deus supremo e o grande rei, acima de todos os deuses". O que quer dizer isso? Quer dizer que mesmo que a outros ídolos seja atribuída a designação e alguns poderes semelhantes ao de um "deus", o Senhor reina sobre todos eles, subjugando-os a seus pés. Carpenter, em seu livro Jesus,  traduzido e publicado em Lisboa em 1982, nos adverte de " que existe um fogo santo, que inspira os lábios e os corações dos santos; e também um fogo estranho, um fogo de mero poder, que o espírito do mundo se sente tentado a adorar". Portanto, tenhamos muito cuidado! Forças aparecerão que tentarão imitar os homens e profetas de Deus. Uns farão sinais. Outros, profecias vãs. Mas ambos tentarão nos subjugar, escravizar!
     Estejamos alertas, preparados e posicionados para isso, começando agora nossas orações, pedindo ao Senhor que caiam as escamas dos olhos do povo da terra, fazendo-o achegar-se ao verdadeiro Deus.

     Oremos: Pai, livra-nos da idolatria enganosa e contaminante. Faça com que sempre estejamos posicionados para louvá-lo e dar-lhe toda honra e majestade. Que tenhamos sempre em mente que o diabo procura apenas uma pequena brecha, para nos enganar e levar ao pecado. Dá-nos, cada vez mais fé, até que possamos nos sentir íntimos de Ti e sempre declarar que o Senhor é soberano e detentor de todo poder. Pedimos ainda que o Senhor livre a Índia e todos os países idólatras desse jugo satânico, abrindo seus olhos e trazendo-os à razão, como fizeste com os pais da pequena Lakshmi, que após dois anos de profunda idolatria conseguiram, ao menos, enxergar que o que aquela criança necessitava era de assistência médica. Oramos ainda pela total recuperação e alta que deste a essa criança(Hoje já adolescente) e que seu exemplo possa trazer à Índia a verdade de que "deusa" nenhuma poderia fazer com ela tivesse uma vida normal. Abençoa-nos e protege, em nome de Jesus! 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário