sexta-feira, 10 de novembro de 2023

CONHECIMENTO QUE SALVA

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio 


"Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor. Os tolos desprezam a sabedoria e não querem aprender"

Pv 1.7

Mensagem de 10/11


            Todos sabemos da importância que o estudo e a formação profissional têm em nossa sociedade. O extraordinário avanço tecnológico de ossos dias requer conhecimento e nos obriga a estudar. O conhecimento, hoje em dia, é difundido pelos meios de comunicação com a velocidade da internet, se não tivermos acesso a ele, rapidamente ficamos desatualizados e desinformados. Conhecimento é a palavra de ordem da atualidade!

            O autor das palavras de nosso texto foi um sábio, aliás, o homem mais sábio que já pisou neste terra- o rei Salomão, filho de Davi. Vejam só que situação inusitada. Ao se tornar rei sobre o povo de Israel, Salomão recebeu a visita do Senhor que lhe propôs: "Peças o que quiseres e te darei". 2 Cr 1.7. Você já se imaginou diante de uma oportunidade dessas? Salomão bem que poderia ter pedido riquezas e poder. Mas não. Ele pediu sabedoria. Sabedoria para governar o povo de Israel de acordo com a vontade de Deus. E justamente por ter pedido sabedoria, o Senhor lhe concedeu também riquezas materiais e bênçãos infinitas.

            Salomão, portanto, com a sua experiência e sabedoria nos aconselha: "Para ser sábio, é preciso primeiro temer a Deus, o Senhor" Pv 1.7. Temer aqui, não significa ter medo de Deus. Significa ter conhecimento do amor de Deus manifestado em Cristo Jesus por cada um de nós pecadores. E mais, temer significa crer e confiar no perdão e na salvação oferecidos por Cristo. Esse é o verdadeiro conhecimento que nos salva da morte eterna e nos dá o perdão dos pecados. Temer a Deus é entregar a vida nas mãos de Deus, na certeza de sua misericórdia e seu amor. Por isso mesmo, não perca tempo. Nunca é tarde demais para se aperfeiçoar no conhecimento do Salvador. Ele mesmo disse: "Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida, ninguém vem ao Pai, senão por mim." Jo 14.6.


OREMOS: Senhor, quero sempre me aperfeiçoar nesse conhecimento que me leva a vida eterna contigo no céu. Dá-me sabedoria para viver como um legítimo filho teu. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário