sexta-feira, 14 de julho de 2023

NÃO SE CANSE

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio


" Entreguem as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês" 

1 Pe 5.7

Mensagem de 13/7


            Certo homem passeava com sua carruagem quando encontrou um menino que seguia pela estrada, carregando uma pesada carga nos ombros. Vendo que o menino já estava bastante exausto, o homem ofereceu carona. Aceitando prontamente o convite para subir na carruagem, o menino fez algo que deixou o homem bastante intrigado. Apesar de estar sentado nos bancos da carruagem, o menino não tirou o peso que carregava dos ombros. Vendo aquela atitude, o homem o interrogou:

            -Menino, eu lhe convidei para viajar comigo, especialmente para você descansar. Mas mesmo sentado aqui ao meu lado, você continua carregando esse peso nos ombros.

            O menino, assustado, respondeu:

            -Faço isso para não sobrecarregar os cavalos...

            O menino não compreendera que deixar o peso em seus ombros não facilitaria a vida dos animais. Os cavalos, de qualquer forma, carregavam o peso da encomenda bem como o do próprio menino.

            Parece um absurdo, mas quantas vezes agimos de forma parecida em relação a Deus...Mesmo sendo guiados por Ele, levado em seus braços, continuamos sobrecarregados com as nossas preocupações.. Tentamos enfrentar o mundo, as tentações e angústias com as nossas forças.

            O apóstolo Pedro aconselha: "Entreguem todas as suas preocupações a Deus, pois ele cuida de vocês". As palavras do apóstolo nos mostram que o melhor é entregar todas as nossas preocupações a Deus, pois ele cuida de nós.

            Creia nestas palavras, entregue suas pesadas cargas a Deus. Jesus, com sua morte na cruz e ressurreição, tirou dos nossos ombros o peso dos nossos pecados. Ele nos dá todas condições para seguirmos em frente rumo à eternidade.


OREMOS: Amado Pai celestial, ajuda-me a compreender o teu amor e ensina-me a colocar em tuas mãos as minhas angustias e preocupações. Por Jesus Cristo. Amém!


Nenhum comentário:

Postar um comentário