quarta-feira, 12 de julho de 2023

MOVIDO PELO AMOR DE DEUS

"Porém vocês, irmãos, foram chamados para serem livres. Mas não deixem que essa liberdade  se torne uma desculpa para permitir que a natureza humana domine vocês. Pelo contrário, que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros"

Gl 5.13

Mensagem de 12/7

            Muitas vezes cristãos tem sido acusados de não vivenciar o amor. Afirma-se que muitos dos que se dizem cristãos sabem de cor e salteado que a salvação é ato amoroso de Deus, que perdoa todo aquele que crê em Jesus. Estes, no entanto, não agem como Cristo espera que ajam, ou seja, que amem assim como ele os amou(Cf João 13.34). O apóstolo Paulo concorda com isso, quando diz em sua  Carta aos Gálatas, capítulo 5, versículo 13: "Pelo contrário, que o amor faça com que vocês sirvam uns aos outros".

            Sem dúvida, quem crê em Jesus, procura viver no amor, isto é, manifesta a sua fé através de ações de amor que buscam o bem do seu semelhante.

            É por isso que cristãos ajudam pobres, participando de campanhas em suas comunidades onde procuram recolher alimento, remédios e roupas em favor dos menos abastados. É por isso que os cristãos, com dons que têm, em suas profissões, ajudam a reconstruir o que o vento e a chuva em excesso destruíram nas propriedades alheias. É por isso que médicos, dentistas, professores e tantos outros profissionais cristãos dedicam horas de suas vidas para o trabalho voluntário junto a organizações que buscam tornar mais agradável o dia a dia de pessoas que muitas vezes levam uma vida muito sofrida.

            Você crê em Jesus como seu Salvador? Você tem sido movido pelo amor de Deus a servir o seu próximo? Abra bem os olhos e veja as oportunidades que aparecem ao seu redor, através das quais você, que foi amado primeiro por Deus, pode demonstrar amor ao semelhante.


OREMOS: Pai nosso, sou grato pela salvação por meio da fé em Jesus Cristo. Que eu ame aqueles que estão ao meu redor assim como Jesus me amou. Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário