segunda-feira, 24 de abril de 2023

VOCÊ JÁ CHOROU?
DEUS ENXUGA SUAS LÀGRIMAS 

Pra. Maria Luísa Duarte Simões Credidio

"Ele enxugará dos olhos deles todas as lágrimas, não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor."

Ap. 21-4

Mensagem de 21/4



            Você já chorou? Tem gente que chora com bastante facilidade. Tem quem custa a derramar uma única lágrima. Mas a experiência do choro é sempre difícil. Descontando o choro por motivo de alegria, o choro de tristeza, de dor, sempre é amargo.

            Na hora do choro, uma mão amiga, alguém que nos entenda, sempre é bem vindo. Na hora do choro, precisamos de alguém que nos console, nos ajude.

            No livro bíblico do Apocalipse, quando fala do novo céu e da nova terra que o Pai celestial irá preparar para os seus filhos, o texto bíblico diz que "Deus enxugará de nossos olhos, todas as lágrimas. Não haverá mais morte nem tristeza, nem choro nem dor". Um Deus assim é fabuloso, fora de série, único. Deus enxugará de nossos olhos todas as lágrimas. No novo céu e na nova terra não haverá mais dor e choro.

            A esperança do novo céu e da nova terra já anima a nossa vida neste mundo. Quando enfrentamos dor e tristeza, é bom lembrarmos das promessas de Deus e confiarmos nestas promessas. Isso nos ajuda  a enfrentar dificuldades. Jesus já venceu as dificuldades em nosso lugar. Deus vai enxugar as lágrimas dos nossos olhos.

            A Bíblia conta muitas histórias de Jesus enxugando lágrimas das pessoas. Ele enxugou as lágrimas de pais e mães que perderam seus filhos. Enxugou as lágrimas de irmãs e irmãos que, em desespero, o procuraram. Jesus pode enxugar as lágrimas de todos nós. Ele morreu na cruz para nos dar salvação e nos livra de todos os motivos de choro. E ele promete que, quando chegarmos à eternidade, irá enxugar de nossos olhos todas as lágrimas.

            Quem faz essa promessa é o nosso Deus. Ele é fiel. Por isso, na hora da dificuldade, não se preocupe, não se desespere. Confie em Cristo. Ele irá enxugar suas lágrimas.


OREMOS: Bondoso Deus, confiamos em ti. Tu prometeste enxugar nossas lágrimas. Obrigada pelo consolo que nos dás. Dá-nos força e coragem para enfrentarmos a vida, sabendo que estás ao nosso lado. Em nome de Jesus. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário